Frases de "Peter Brook" sobre "REALIDADE"
"Muitos audiências em todo o mundo responderão positivamente de sua própria experiência que eles viram a face do invisível uma experiência no palco que transcendeu sua experiência na vida. Eles manterão aquele Édipo ou Berenice ou Hamlet ou as três irmãs realizadas com beleza e com amor incitam o Espírito e lhes dá um lembrete de que a matribilidade diariamente não é necessariamente tudo."
--- Peter Brook
"Estou pronto para negar minha opinião, mesmo de ontem, mesmo de 10 minutos atrás, porque todas as opiniões são relativas. Uma vive em um campo de influências, é influenciado por todos que se reúne, tudo é uma troca de influências, todas as opiniões são derivadas. Uma vez que você lida um novo convés de cartas, você tem um novo deck de cartas."
--- Peter Brook
"Uma visão da fotografia é que é um ato zen que captura a realidade com suas calças - para que o clique vital mostre a anatomia nua. Nisso, o fotógrafo é invisível, mas essencial. Um computador liberando o obturador sempre perderia o momento especial que a sensibilidade humana pode se registrar. Para este trabalho, o instinto do fotógrafo é sua ajuda, sua personalidade um obstáculo."
--- Peter Brook
"Teatros, atores, críticos e públicos estão interligados uma máquina que range, mas nunca pára. Há sempre uma nova temporada na mão e estamos ocupados para fazer a única questão vital que mede toda a estrutura. Por que o teatro? Pelo que? É um anacronismo, uma estranheza sobrenuada? Sobrevivendo como um monumento antigo ou um costume pitoresco? Por que aplaudimos e o quê? Tem o palco um lugar real em nossas vidas? Qual função pode ter? O que poderia servir? O que poderia explorar? Quais são suas propriedades especiais?"
--- Peter Brook
"O propósito do teatro é ... fazendo um evento em que um grupo de fragmentos é sudde nly unido ... em Uma comunidade que, pelas leis naturais que fazem todas as comunidades, gradualmente rompe ... Em certos momentos, este mundo fragmentado se une e, por um certo tempo, pode redescobrir a maravilha da vida orgânica ... a maravilha de ser uma."
--- Peter Brook