Frases de "Peter Kreeft" sobre "GRATIDãO"
"Nenhuma pessoa sãe quer que o inferno exista. Nenhuma pessoa sã quer que o mal exista. Mas o inferno é apenas malvado eterno. Se houver mal e se houver eternidade, pode haver o inferno. Se é intelectualmente desonesto descrer no mal apenas porque é chocante e desconfortável, é o mesmo com o inferno. A realidade tem cantos duros, surpresas e perigos terríveis nele. Precisamos desesperadamente de um verdadeiro roteiro, não sentimentos legais, se quisermos chegar em casa. É verdade, como as pessoas costumam dizer que "o inferno parece irreal, impossível". sim. O mesmo acontece com auschwitz. O mesmo acontece com o Calvário."
--- Peter Kreeft
"Intelectuals resistem à fé por mais tempo porque podem: As pessoas são desamparadas antes da luz, intelectuais são inteligentes o suficiente para girar as teias de escuridão em torno de suas mentes e se esconder nelas. É por isso que apenas Ph.ds acreditam em qualquer uma das 100 idéias mais absurdas do mundo, como o absoluto relativismo, ou a verdade objetiva do subjetivismo, da significância da falta de sentido e da falta de sentido do significado, que é a melhor definição de desconstruções que conheço."
--- Peter Kreeft
"A primeira regra para a oração, o primeiro passo mais importante, não é sobre como fazer isso, mas apenas fazê-lo; para não aperfeiçoar e completá-lo, mas para começar. Uma vez que o carro está se movendo, é fácil orientar-o na direção certa, mas é muito mais difícil começar quando estiver parado. E a oração é parada em nosso mundo."
--- Peter Kreeft
"Confiando a graça de Deus significa confiar no amor de Deus por nós, em vez de nosso amor por Deus. [...], portanto, nossas orações devem consistir principalmente em despertar nossa consciência do amor de Deus por nós, em vez de tentar despertar a consciência de Deus sobre nosso amor por ele, como os sacerdotes de Baal no Monte Carmel (1 Reis 18: 26-29) ."
--- Peter Kreeft
"Agora, se o cético religioso estiver certo, não podemos saber nada sobre Deus. E se não podemos saber nada sobre Deus, como podemos conhecer Deus tão bem que podemos saber que ele não pode ser conhecido? Como podemos saber que Deus não pode e não se revelou - e talvez até através da razão humana?"
--- Peter Kreeft
"Nós e os igualitários são tentados para o pecado primitivo do orgulho no caminho oposto dos antigos. A velha forma aristocrática de orgulho era o desejo de ser melhor que os outros. A nova forma democrática é o desejo de não ter ninguém melhor que você. É tão espiritualmente mortal e nem mesmo leva com isso o falso prazer de gozando superioridade."
--- Peter Kreeft
"Quando oramos, em vez de tentar produzir amor em nosso Almas em direção a Deus, devemos estar se aquecendo no amor de Deus por nós. Quão tolos ficarem dentro de casa no frio, pequeno quarto escuro do eu, tentando ligar a luz e ligar o calor, quando podemos apenas sair para a gloriosa sonda de Deus e receber seus raios! Quão bobas para sacudir com salões de bronzeamento artificial e luzes e luzes quando o filho está fora!"
--- Peter Kreeft
"Mas como podemos amar alguém se não gostarmos dele? Fácil - nós fazemos isso a nós mesmos o tempo todo. Nem sempre temos sentimentos confortáveis e confortáveis sobre nós mesmos; Às vezes nos sentimos tolos, estúpidos, asinins ou perversos. Mas sempre nos amamos: sempre buscamos o nosso próprio bem. De fato, sentimos não gostamos de nós mesmos, nos reforçamos precisamente porque nos amamos; Porque nos preocupamos com o nosso bem, somos impacientes com o nosso mal."
--- Peter Kreeft
"Religião mais profunda dos americanos é frequentemente igualdade. A noção de que Cristo sozinho é de Deus - superior, autoritária, sobrenatural - e que o ensino e a pessoa de Cristo é muito maior do que o de Buda, ou Muhammad, ou Moisés, não importa o quanto grande e boa sabedoria possa estar contida naqueles outros, é escandalosa."
--- Peter Kreeft
"Não seja mais sério que Deus. Deus inventou peidos de cachorro. Deus projetou o sistema de encanamento do seu corpo. Deus projetou um avestruz. Se ele não fizesse isso, ele permitia que um anjo bêbado fizesse isso. Fatos empíricos podem adicionar significativamente ao significado de "ser godlike"."
--- Peter Kreeft
"A igreja é a noiva de Deus. Todos os santos e místicos dizem o objetivo final da vida humana, o fim mais alto para o qual fomos feitos, é o casamento espiritual. Isso não é socialmente relativo; É eterno. E nisso, a alma é espiritualmente impregnada por Deus, não vice-versa. Essa é a razão final pela qual Deus deve sempre ser ele para nós, nunca ela. A religião é essencialmente heterossexual e, portanto, frutífera."
--- Peter Kreeft
"Lembrando os fatos da morte e do céu nos dá uma razão ainda mais premente para aprender a orar: não temos uma quantidade infinita de tempo. Nós somos um dia mais perto de casa hoje do que nunca antes. Eu te garanto que depois de você morrer, você não dirá 'Eu passei muito tempo orando; Eu gostaria de ter assistido mais TV em vez disso."
--- Peter Kreeft
"Quanto mais perto somos para Deus, para os atributos divinos - como a verdade absoluta, a bondade e a beleza - quanto mais nos perguntamos. Quando nos separamos da verdade, bondade e beleza, perdemos maravilhosos e nos tornamos cínicos. A iluminação foi basicamente o estreitamento de nossa visão a uma visão puramente científica, empírica e racionalista, estragando as coberturas de bueiro em nós, então nos tornamos estreitando criaturas subterrâneas."
--- Peter Kreeft
"O campo da terra e da nossa natureza humana agora não é mais estéril, mas cheio da semente da vida divina. Mas leva tempo para a semente crescer, para o reino vir, e nós somos ordenados a orar e trabalhar para aquela vinda, esse crescimento, mesmo que ainda não vemos as frutas, ou mesmo as folhas, ou até mesmo as folhas"
--- Peter Kreeft
"A igreja é: uma conspiração de amor por um mundo moribundo, uma missão espião ao território ocupado inimigo governado pelos poderes de mal; Um profeta de Deus com a maior notícia que o mundo já ouviu, a maioria das mudanças de vida e a instituição mais revolucionária que existia na terra."
--- Peter Kreeft
"Argumentation é uma empresa humana que é incorporada em um contexto social e psicológico maior. Este contexto inclui (1) os psiques totais das duas pessoas envolvidas no diálogo, (2) a relação entre as duas pessoas, (3) a situação imediata em que se encontram e (4) a maior situação social, cultural e histórica Cerculando-os."
--- Peter Kreeft