Frases de "Ramana Maharshi" sobre "GRATIDãO"
"Vemos apenas o script e não o papel no qual o script está escrito. O papel está lá, se o roteiro está nele ou não. Para aqueles que olham para o roteiro tão real, você tem que dizer que é irreal - uma ilusão - já que repousa sobre o papel. A pessoa sábia olha para papel e script como um."
--- Ramana Maharshi
"Não há nenhum mistério maior do que isso, que continuamos procurando realidade, na verdade, somos realidade. Pensamos que há algo escondendo a realidade e que isso deve ser destruído antes que a realidade seja obtida. Que ridículo! Um dia vai amanhecer quando você vai rir ... em todos os seus esforços passados. Aquilo que será o dia que você rir também está aqui e agora."
--- Ramana Maharshi
"Por que devemos ... constantemente nos preocuparmos ... quanto ao que deve ser feito e como, e o que não deve ser feito e como não? Sabemos que o trem carrega todas as cargas, então depois de entrar, por que deveríamos levar nossa pequena bagagem em nossa cabeça para o nosso desconforto, em vez de colocá-lo no trem e sentir à vontade?"
--- Ramana Maharshi
"Jnana não é dado nem de fora nem de outra pessoa. Pode ser realizado por todos e todos em seu próprio coração. O guru de Jnana de todos é apenas o eu supremo que está sempre revelando sua própria verdade em todo coração através da conclusão do ser - eu sou, eu sou. A concessão de verdadeiro conhecimento por ele é iniciação em Jnana. A graça do guru é apenas essa autoconsciência que é a própria natureza verdadeira. É a conciousidade interior pela qual ele é incessantemente revelando sua existência. Esta adiantada divina está sempre acontecendo naturalmente em todos."
--- Ramana Maharshi
"Se alguém quiser cumprir O estado livre de pensamento, uma luta é inevitável. É preciso lutar antes de recuperar o estado primitivo original. Se alguém consegue na luta e atinge o objetivo, o inimigo, ou seja, os pensamentos, todos diminuirão em si mesmo e desaparecerão inteiramente."
--- Ramana Maharshi
"A mente de um meditando em um único objeto se torna um único objeto se torna um apontado. E uma pontada da mente leva a uma abidância em si mesmo. A realização real é estar totalmente consciente, estar ciente do ambiente e nas pessoas ao redor, para se mover entre todos eles, mas não mesclar a consciência no meio ambiente. Deve-se permanecer na consciência independente interna."
--- Ramana Maharshi
"Além dos pensamentos, não há entidade independente chamada mundo. Em sono profundo não há pensamentos, e não há mundo. Nos estados de vigília e sonho, há pensamentos, e há um mundo também. Assim como a aranha emite o segmento (da web) fora de si e novamente retira-o, da mesma forma que a mente projeta o mundo por si mesmo e novamente resolve isso em si mesmo."
--- Ramana Maharshi
"O mestre está dentro; A meditação destina-se a remover a ideia ignorante de que ele está apenas fora. Se ele é um estranho com quem você espera, ele é obrigado a desaparecer também. Qual é o uso de um ser transiente assim? Mas, enquanto você acha que você é separado ou que é o corpo, um mestre externo também é necessário e ele parecerá ter um corpo. Quando a identificação errada de si mesmo com o corpo cessa, o mestre será encontrado para não ser outro além do eu."
--- Ramana Maharshi
"A existência fenomenal do ego é transcendida quando você mergulha na fonte de onde o "pensamento subiu" 671843 Grace é Dentro de você. Grace é você mesmo. A graça não é algo para ser adquirido dos outros. Se é externo, é inútil. Tudo o que é necessário é saber que sua existência está em você. Você nunca está fora de sua operação."
--- Ramana Maharshi
"A mente virada para dentro é o eu; virou para fora, torna-se o ego e todo o mundo. Algodão feito em várias roupas que chamamos por vários nomes. Ouro feito em vários ornamentos, chamamos por vários nomes. Mas todas as roupas são de algodão e todos os ornamentos de ouro. O é real, os muitos são meros nomes e formas."
--- Ramana Maharshi
"Como se livram do medo? Ramana: O que é medo? É apenas um pensamento. Se houver algo além do eu, há razão para temer. Quem vê as coisas separadas do eu? Primeiro, o ego surge e vê objetos como externos. Se o ego não subir, a segue sozinha existe e não há nada externo. Porque qualquer coisa externa para si mesmo implica a existência do vidente dentro. Buscando, eliminará a dúvida e o medo. Não só o medo, todos os outros pensamentos centrados em volta do ego desaparecerão junto com ele."
--- Ramana Maharshi
"Felicidade é sua natureza real. Você se identifica consigo mesmo com o corpo e a mente, sentem suas limitações e sofre. Perceba seu verdadeiro eu, a fim de abrir a loja de felicidade. Que o verdadeiro eu é a realidade, a verdade suprema, que é o eu de todo o mundo que você agora vê, o eu de todos os eus, o verdadeiro, o supremo, o eu eterno - tão distinto do ego ou da ideia corporal Para o eu."
--- Ramana Maharshi