Frases de "Reiner Stach" sobre "SETE"
"Kafka era um personagem complexo em uma época histórica complexa. Para entendê-lo, você tem que fazer mais do que citar fatos. É necessário conectar os fatos de uma maneira significativa. Sua relação com o judaísmo, para seu pai, para as mulheres, para a literatura - tudo isso é interconectado; e há momentos decisivos em sua vida, nos quais tais interações de repente se tornam visíveis e podem ser experimentadas de maneira quase sensual. São esses momentos acima de tudo que eu tento narrar dramaticamente."
--- Reiner Stach
"Kafka muitas vezes descreve-se como uma figura sem sangue: um ser humano que realmente não participa da vida de seus semelhantes seres humanos, alguém que não Na verdade, vive no verdadeiro sentido da palavra, mas quem consiste em espécie de palavras e literatura. Na minha opinião, isto é, no entanto, apenas meio verdadeiro. De uma maneira rotunda através da literatura, que pressupõe empatia e observação exata, ele se imerge novamente na vida da sociedade; Em certo sentido, ele volta a isso."
--- Reiner Stach
"Kafka era certamente um dos grandes talentos literários do século XX, mas ele não encontrou seu caminho para o seu próprio estilo até a idade de quase 30 anos, tão tarde. A imersão disciplinada no material psíquico inconsciente é algo que ele também aprendeu apenas depois de anos de prática. Quando ele conseguiu fazer isso pela primeira vez - na história, o julgamento - colocou-o em um humor eufórico. Ele queria experimentar isso de novo e de novo; O ato de criação o fez feliz e orgulhoso."
--- Reiner Stach
"Eu também subestimei o que uma abundância de informações pode ser extraída de jornais contemporâneos, até mesmo informações que fossem diretamente na vida de Kafka. Desta forma, foi possível completar o volume sobre os primeiros anos; E, na minha opinião, nada substancial está faltando com isso."
--- Reiner Stach
"Quando Kafka tinha sete ou oito anos, ele já tinha uma visão relativamente escura do mundo derivado de experiências em sua própria família. Isso lhe disse que o mundo foi organizado de maneira estritamente hierárquica e que aqueles no topo foram autorizados a meter a punição de qualquer maneira que eles escolhessem. Eles tinham o direito de deixar aqueles no fundo desinformado sobre as regras a que se inscreveram; Eles nem eram obrigados a seguir suas próprias regras - é assim que Kafka descreveu em sua carta posterior ao meu pai."
--- Reiner Stach