Frases de "Robert Creeley" sobre "HUMANOS"
"Eu já costumava pensar, você sabe, na floresta andando, e quando criança brincando na floresta, que havia uma espécie de imanência lá - aquela floresta, e lugares dessa ordem, tinha um sentido, um tipo de presença, que você poderia sentir; Que havia algo peculiarmente, fisicamente presente, uma sensação de lugar quase consciente ... como Deus. Evocou isso."
--- Robert Creeley
"As I get older, I recognize that my thinking about poetry may or may not have anything actively to do with my actual work as a poet. This strikes me as no thing cynically awry but rather seems again instance of that hapless or possibly happy fact, we do not as humans seem necessarily aware of what we are physically or psychically doing at all!"
--- Robert Creeley
"Ainda, ninguém finalmente sabe o que é suposto um poeta para ser ou fazer. Especialmente neste país, um assume o trabalho - porque tudo o que se faz na América é considerado um "trabalho" - sem nenhum sentido claro quanto ao que é necessário ou onde se é, em última análise, ser liderado. A esse respeito, é como uma instância de um "chamar" como se apontar. Durante anos, mantive em mente ", muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mesmo assim "chamado", não havia garantias de que alguém seria respondido."
--- Robert Creeley
"Minha esposa e eu vivi sozinho, a disputa era nossa apenas osso. Eu lutei com ela, ela lutou comigo, e as coisas passaram certas alegremente. Mas agora eu moro aqui com quase uma maldita coisa na prateleira, e passei meus dias com pouco alegria desde que eu me separei do meu querido."
--- Robert Creeley