Frases de "Robert Henri" sobre "HOMENS"
"Eu sou sempre sinto muito pelo puritano, pois ele guiou sua vida contra o desejo e contra a natureza. Ele achou o que ele achava que era conforto, pois acreditava que a segurança do Espírito estava em negação, mas ele nunca deu a alegria do mundo um minuto ou produziu um símbolo da bela ordem da natureza. Ele buscou a paz em escravidão e seu espírito se tornou um prisioneiro."
--- Robert Henri
"Você forma uma sociedade: isso limita você. Adotar um nome, e você se limita novamente; Elaborar uma constituição e estatia e você fez um groove, uma rotina, que dificulta seu crescimento. Você acha que pode consertar seu curso e mover-se em frente. Mas, às vezes, o importante é dar um sidewise."
--- Robert Henri
"Há pessoas que compram fotos porque eram difíceis de fazer e são feitas. Tais fotos são muitas vezes apenas um registro de dor e perseverança. Grandes obras de arte devem parecer como se fossem feitas de alegria. A verdadeira alegria é uma tremenda atividade, o trabalho penoso é nada para isso."
--- Robert Henri
"O trabalho do estudante de arte não é assunto de luz. Poucos têm coragem e resistência para pensar. Você tem que se decidir para ficar sozinho de várias maneiras. Nós gostamos de simpatia e gostamos de estar em companhia. É mais fácil do que ir sozinho. Mas sozinho se familiariza consigo mesmo, cresce e, não, não parando com a multidão. Custa para fazer isso. Se você tiver sucesso um pouco, você pode ter que pagar por isso, assim como desfrutar de toda a sua vida."
--- Robert Henri
"O homem que tem honestidade, integridade, o amor da investigação, o desejo de ver além, está pronto para Aprecie boa arte. Ele não precisa de ninguém para lhe dar uma "educação de arte"; ele já está qualificado. Ele precisa apenas ver fotos com sua mente ativa, olhe para as coisas que pertencem a ele, e ele encontrará em breve em si um conhecedor de arte e um amante de arte da primeira ordem."
--- Robert Henri
"O objeto, que é de volta a cada verdadeira obra de arte, é a realização de um estado de ser, um estado de alto funcionamento, um momento mais que comum de existência. Em tal momento, a atividade é inevitável, e se esta atividade é com pincel, caneta, cinzel ou língua, seu resultado é apenas um subproduto do estado, um traço, a pegada do estado."
--- Robert Henri