Frases de "Roger Housden" sobre "HUMANOS"
"No mundo de hoje é enganosamente fácil perder de vista nossa direção e as coisas que importam e nos dão alegria. Com que rapidez os dias podem escorregar, os anos se foram, e nós, no final de nossas vidas, lamentando a vida que sonhamos, mas nunca vivi. A poesia nos incita a ficar de uma vez por todas, e agora, no coração de nossa própria vida."
--- Roger Housden
"Luta tem um lugar natural em nossa vida, mas a síndrome da luta ou de voo é muitas vezes falsa luta. Há momentos em que, mas podemos ter essa reação em áreas de nossa vida, onde não é bem sucedida. Áreas que dizem respeito a questões existenciais ou qualidades da vida - como significado ou propósito ou amor. Essas coisas realmente chegam a nós mais como nós soltamos a luta para alcançá-los."
--- Roger Housden
"Traço minha atenção para minhas mãos no volante e perceber como a conversa em minha mente começa a cair enquanto minha respiração diminui. Estou acordado e vivo, simplesmente dirigindo o carro indo para onde preciso ir, na hora e no tempo. Um ponto imóvel do mundo girando. Com essa consciência, trago minha atenção para o meu corpo, e o corpo é a porta até o intemporal, porque o corpo é sempre onde estamos e sempre no momento presente."
--- Roger Housden
"Quando cai completamente, algo nos reúne acima. Mas nossa queda deve ser sem reserva, sem expectativa, sem esperança, embora não desesperada. Você não pode planejar esse tipo de cair. Quando você se abandona totalmente para a vida, o rio fluirá, e o log geléia será livre. Impossível é outra palavra para graça. Quem tinha pensado, a vida toma outro turno, e você está reunido em uma maneira totalmente diferente de ver e ser."
--- Roger Housden
"O grande pintor impressionista francês Renoir, bem no final de sua vida muito longa, disse a um amigo: "Eu Estou agora aprendendo a pintar. " Renoir carregou seu presente com uma humildade que percebeu o quanto ele ainda tinha que aprender. Qualquer um que vai profundamente em um campo na vida e percebe isso, ganha uma sensação de proporção que só pode torná-lo humilde."
--- Roger Housden
"Esta questão do amor começa e termina com a vontade de ser acolhedor para a própria experiência como um amor ação para si mesmo. Pode ser escuro, pode ser leve, pode ser alegre, pode ser triste, mas é a sua experiência e, portanto, sua vida. Como temos esse tipo de resposta amorosa em relação à nossa própria vida, então a própria vida em termos do mundo exterior, começa a se sentir diferente."
--- Roger Housden
"Acordei cedo uma manhã há alguns anos e senti a ternura do meu estar sozinho, a amarga doçura disso. Tem muitas cores, ficar sozinhas. Eu saí para a minha sala de estar e posso dizer honestamente que tudo estava derramando com a vida - o sofá vermelho, as cadeiras com seus padrões de rosas, até mesmo a mesa de café com sua dispersão de livros. Tudo estava vivo com a presença de ser. Vendo o mundo embora aqueles olhos, percebi que nunca poderia estar realmente sozinho."
--- Roger Housden
"O ego, como nosso familiar sentido, parece predicado no medo. O medo de que não conseguisos, que podemos não conseguir onde queremos ir. Mas no fundo existe também um grão de medo de que não tenhamos nada para dar ou nada para oferecer. Acho que essa é a ansiedade justificável do ego sobre sua substancialidade e existência."
--- Roger Housden
"Eu moro na Califórnia, onde há muita condução implicada. Eu costumo ir a algum lugar para estar na hora de conhecer alguém, então estou necessariamente envolvido no tempo. E, no entanto, como posso naquele momento de dirigir meu carro, estar ciente de aquilo que não vai a lugar nenhum?"
--- Roger Housden
"Se estamos tentando obter a casa perfeita, o relacionamento perfeito ou o trabalho perfeito, é provável que haja algum tipo de medo nos impulsionar além do desejo natural de melhorar. É realmente a recusa de reconhecer que a vida - inclusive nós mesmos - simplesmente não é perfeita."
--- Roger Housden