Frases de "Ruth Ozeki" sobre "VIDA"
"Ela se sentou em seus calcanhares e assentiu. O experimento de pensamento que ela propôs foi certamente estranho, mas seu ponto era simples. Tudo no universo estava mudando constantemente, e nada permanece o mesmo, e devemos entender a rapidez com que o tempo flui, se quisermos acordar e realmente viver nossas vidas. Isso é o que significa ser um tempo, o velho Jiko me disse, e então ela tirou os dedos tortos novamente. E assim, você morre."
--- Ruth Ozeki
"Leva muito tempo para escrever um livro. Eu não vou gastar muito tempo tentando entregar uma mensagem. A razão pela qual faço é porque quero entender algo que eu mesmo. Não é um dispositivo de entrega, é um dispositivo de inquérito. Ficção didática para minha mente nunca funciona. Ele backfires."
--- Ruth Ozeki
"Eu sou louco? ", Perguntou. Como eu às vezes sou. "" Talvez ", ele disse, esfregando a testa. Mas não se preocupe com isso. Você precisa ser um pouco louco. Crazy é o preço que você paga por ter uma imaginação. É a sua superpotência. Tocando no sonho. É uma coisa boa não é uma coisa ruim."
--- Ruth Ozeki
"Ela perdeu o ambiente construído de Nova York. Foi apenas em uma paisagem urbana, em meio a linhas retas e arquitetura, que ela poderia se situar em tempo humano e história. Ela perdeu as pessoas. Ela perdeu a intriga humana, o drama e as lutas do poder. Ela precisava de sua própria espécie, para não conversar, necessariamente, mas apenas para estar entre, como um espectador em uma multidão ou uma testemunha anônima."
--- Ruth Ozeki
"Manifestos de vida e morte em todos os momentos da existência. Nosso corpo humano aparece e desaparece momento a momento, sem cessar, e esse incessante surgiu e passando é o que nós experimentamos como tempo e ser. Eles não são separados. Eles são uma coisa, e em até uma fração de segundo, temos a oportunidade de escolher, e transformar o curso de nossa ação em direção à realização da verdade ou longe dela. Cada instante é totalmente crítico para o mundo inteiro."
--- Ruth Ozeki
"Quando estou escrevendo um romance, que é o que eu gosto de escrever, eu me levanto cedo, sente-me cedo, Faça um pote de chá verde. Eu uso punhos de pulso para manter meus pulsos aquecidos e minimizar a irritação do contato estendido com a superfície da minha mesa. Eu me sento e escrevo."
--- Ruth Ozeki
"Mesmo que eu estivesse fazendo documentários, meus filmes tinham elementos fictícios para eles. Eu acho que gosto de borrar essas distinções porque muito do que vemos na televisão pretendia ser a verdade, mas muitas vezes é amplamente imaginária - ou pensamento desejoso, ou qualquer número de coisas menos honradas."
--- Ruth Ozeki