Frases de "Shane McCrae" sobre "CORPO"
"Certamente para mim a prosa tem uma capacidade dilatória, na medida em que não confio em minhas habilidades em prosa. Imagino que eu poderia ter feito a mesma coisa na poesia, mas às vezes me sinto mais fluente em poesia do que na prosa, e como conseqüência talvez eu possa passar muito rapidamente por uma coisa que eu poderia, em prosa, lutou apenas para articular. Essa luta cria espaço, e parece-me um tipo particular de espaço em que a memória flui facilmente. Eu suspeito que penso melhor em poesia, no entanto."
--- Shane McCrae
"Eu acho que o momento em que estamos vivendo oferece a melhor oportunidade que tivemos há muito tempo em que muito de coisas que têm a ver com a política de identidade estão sendo faladas em poemas. O único problema há que muitas vezes estes estão sendo falados em modos confessionais."
--- Shane McCrae
"Eu definitivamente note que a ausência de personagem na maioria das poesias, que não é assim dizer que sou um inovador a esse respeito . Poemas baseados em caracteres não são estranhos ou novos por qualquer trecho, mas eles se sentem estranhos e novos porque a atmosfera é aquela em que ninguém faz isso. As pessoas sempre falam, e com boa razão, a impopularidade da poesia. Quando as pessoas dizem que esquecem ou deixam de lado o fato de que na parte do meio da poesia do século passado era imensamente popular. Dylan Thomas era basicamente uma estrela de rock; Assim foi Anne Sexton."
--- Shane McCrae
"Confessionalismo refere-se a escritores de cor. Eu acho que a poesia confessional está a caminho muito católica, a capital C. Uma das idéias formativas de confessionalismo, além da psicanálise, é uma queda muito real da graça. E, pelo menos na América, as pessoas de cor nunca ocupam essa posição de graça do jeito que as pessoas brancas fazem. Então eu acho que de algumas formas muito reais, o modo confessional, estritamente falando, não é possível para escritores não brancos."
--- Shane McCrae
"As pessoas ficam ansiosas sobre dividir tipos de poesia, dizem confessionalismo da poesia política. Mas o confessionalismo é muito uma expressão de privilégio racial e privilégio de classe. Eu não acho que é sempre uma expressão cega desses privilégios, mas tem sua gênese neles, na política deles."
--- Shane McCrae
"Se eu puder citar eu mesmo, expliquei o que você está fazendo uma vez Não diga Motel, e eu ainda acho que é o mais claro que eu já estive sobre isso: "Eu não escrevo poemas de versos livres - principalmente porque não posso. Mas estou interessado nos efeitos musicais alcançáveis com versos livres"."
--- Shane McCrae
"Isso é uma maneira razoavelmente wordsworthian de olhar as coisas! Mas sim, na verdade - parte do trabalho do poeta, acho que é manter ou reintroduzir a capacidade imaginativa de seu eu anteriormente, no entanto, amadurecendo. E eu acho que quanto mais bem sucedido o poeta é nessa coisa em particular, maior a sua conquista como poeta."
--- Shane McCrae
"Eu adoro ler livros longos. Eu gosto de experimentar essa extensão. Mas não é algo que me sinto confortável e não é algo que acho que posso obter conforto pela prática. Foi uma luta real para mim enquanto escrevia memórias para passar por três páginas ou mais. Em poemas, posso escrever poemas longos. Mas comprimento em prosa: não."
--- Shane McCrae
"Eu acho que o leitor casual e a letra e a confissão estão triplamente amarrados juntos. Quero dizer, muitas vezes, leio os poemas dos meus alunos, meu primeiro impulso é dizer: "O, o sujeito desse pronome, este 'eu' é o que criança escreveu este poema." O público para poemas líricos é "confessionalizado" até certo ponto. E eu acho que este público tende a encontrar poemas narrativos longos, por exemplo, meio desconcertante."
--- Shane McCrae