Frases de "Sissela Bok" sobre "DANDO"
"Empatia e companheiro sentindo a própria base da moralidade. As capacidades de empatia, por sentir a responsabilidade em relação aos outros e para alcançar-se para ajudá-los podem ser arrebatadas ou minadas no início, dependendo das experiências de uma criança em casa e no bairro. Torna-se fácil de virar nossas costas em seres humanos ... ter "fadiga de compaixão". Tecnologia, estamos aprendendo, não é neutro."
--- Sissela Bok

"Muito como ser ativo no movimento antiescravemente do século passado, mais do que não se engajar na escravidão, então se unir em um movimento de antiviolência tem que ir além de optar por não-violência na vida pessoal. Ele exige engajar-se em práticas imaginativas e vigorosas de resistência não-violenta à violência, incluindo a realização de uma posição para a violência de entretenimento."
--- Sissela Bok

"A tela da televisão é a lente através da qual a maioria das crianças aprende sobre violência. Através do poder de ampliação dessa lente, sua vida cotidiana fica inundada por imagens de tiroteios, violência familiar, guerra de gangues, sequestros e tudo mais que contribui para a violência em nossa sociedade. Ele molda suas experiências muito antes de ter tido a oportunidade de consentir com tal formação ou desenvolveu a capacidade de lidar adequadamente com esse conhecimento."
--- Sissela Bok

"Independentemente de quantas vezes o apetite para a violência do entretenimento se torna viciante, a exposição aumentada faz o risco de dessensibilizar ainda mais os espectadores dessensibilizantes. E o elemento de prazer que eles derivam podem levá-los a considerar a violência como uma maneira mais aceitável de lidar com problemas, e vitimização como mais tolerável, desde que se aconteça."
--- Sissela Bok

"Confidencialidade refere-se aos limites em torno dos segredos compartilhados e ao processo de guardar esses limites. Enquanto a confidencialidade protege muito que não é de fato segredo, os segredos pessoais estão em seu núcleo. O mais íntimo, vulnerável, muitas vezes o vergonhoso: esses aspectos da auto-revelação ajudam a explicar por que um nome de confidencialidade profissional tem sido "o segredo profissional". Tal sigilo é por vezes erroneamente confuso com privacidade; No entanto, pode preocupar muitos assuntos de forma alguma privada, mas que alguém deseja manter do conhecimento de terceiros."
--- Sissela Bok

"Três tipos de mercadorias, Aristóteles especificadas, contribuem para a felicidade: bens da alma, incluindo virtudes e educação morais e intelectuais; bens corporais, como força, boa saúde, beleza e sensores sonoros; e bens externos, como riqueza, amigos, bom nascimento, bons filhos, boa hereditariedade, boa reputação e semelhantes."
--- Sissela Bok
