Frases de "Spike Lee" sobre "SABE"
"Eu acho que os melhores atores do mundo estão aqui em Nova York. E esta cidade é tão vibrante a energia é apenas fenomenal. Grandes tripulações aqui. Todos os técnicos, todos os artistas que trabalham nessa indústria. Acabei de ter ficado muito feliz com o corpo que conseguimos fazer, especialmente esses filmes que atiram aqui em Nova York."
--- Spike Lee
"Racismo é quando você tem leis configuradas, sistematicamente Para manter as pessoas de avançar, para impedir o avanço de um povo. Os negros nunca tiveram o poder de aplicar o racismo e, portanto, isso é algo que a América Branca terá que trabalhar em si mesmo. Se eles decidem que querem detê-lo, reduz-lo, ou fazer a coisa certa ... então será feito, mas não até então."
--- Spike Lee
"Estou sempre aberto. Eu tento não ter uma mente fechada. De fato, a única razão pela qual sou capaz de continuar a fazer filmes desde 1986, tenho sido adaptável. Se eu não fosse flexível, com certeza não estaria fazendo filmes nisso muitos anos como eu tenho feito isso. Eu tenho feito um filme um ano quase desde 1986 e isso é difícil. Isso não é fácil."
--- Spike Lee
"Eu não gosto de usar a palavra 'Remake', acho que a reinterpretação é uma palavra melhor. É só uma questão de respeitar a fonte e, em seguida, tentando fazer seu próprio filme, e tentar não ser inibido por ser tão visto a todas as coisas ... Nós respeitamos a fonte, mas fazemos alterações nelas."
--- Spike Lee
"Se nos tornamos estudantes de Malcolm x, não teríamos jovens negros lá fora, matando um ao outro como se estivessem matando um ao outro agora. Os homens negros novos não seriam impregnantes jovens mulheres negras na taxa acontecendo agora. Nós não teríamos as drogas que temos agora, ou o alcoolismo."
--- Spike Lee
"Quero dizer, acho que há muita esperança no meu trabalho. Eu não acho que sou um pessimista total, então acho que você pode encontrar esperança em todos os meus filmes. Mais do que outros, mas há definitivamente ... acho que queremos transmitir a sensação de esperança com a montagem no final."
--- Spike Lee
"As pessoas às vezes esquecem todos os filmes que fizemos. Eles se lembram dos gostos de "Malcolm X" e "faça a coisa certa". Mas eu tenho trabalhado desde 1986. Desde o começo, eu estava determinado a não ser apenas um flash na panela. Eu tenho que acompanhar o Woody Allen. Ele está batendo em mim."
--- Spike Lee
"Estou sempre aberto a coisas novas e inovadoras e pessoas tentando fazer coisas de uma maneira diferente. Eu sabia que a liberação teatral seria como entrar na almofada de lançamento para a Amazon Prime, mas eu estava bem com isso porque eu acho que Jeff Bezos e Ted esperança estão inovadoras."
--- Spike Lee
"Eu realmente não analiso minhas coisas quando escrevo. Eu escrevo sobre coisas que estou interessado, que estou sentindo nesse momento em particular. Quando fico de volta e olho para o trabalho completo, posso ver temas que atravessam todo o filme, mas eu não estou realmente consciente disso quando estou fazendo isso."
--- Spike Lee
"Eu acredito no destino. Mas também acredito que você não pode simplesmente sentar e deixar o destino acontecer. Muitas vezes, uma oportunidade pode cair no seu colo, mas você tem que estar pronto para essa oportunidade. Você não pode ficar lá esperando. Muitas vezes você terá que sair e fazer isso acontecer."
--- Spike Lee
"Você tem que fazer o seu próprio caminho. Você tem que encontrar um caminho. Você tem que fazer isso. É difícil. É duro. Isso é o que eu digo aos meus alunos todos os dias na aula. Eu tenho sido muito afortunado. Algumas pessoas podem me chamar de largura, mas não vou deixar que outras pessoas ditam para mim quem eu deveria ser ou as histórias que eu deveria contar. Isso não se registra comigo."
--- Spike Lee
"Eu decidi ser um cineasta entre meus alunos do segundo ano e juniores em Morehouse. Antes de sair para o verão de 1977, meu conselheiro me disse que eu realmente tinha que declarar um grande quando voltei, porque eu usei todas as minhas eletivas nos meus primeiros dois anos. Voltei para Nova York e não consegui encontrar um emprego. Não havia ninguém para ser tido. E que o Natal anterior alguém me deu uma câmera super-8, então comecei a atirar coisas."
--- Spike Lee