Frases de "Talal Asad" sobre "GENEALOGIA"
"Agência tornou-se uma palavra de captura. De certa forma, essa intoxicação com "agência" é o produto do individualismo liberal. A capacidade dos indivíduos se mover, para mudar sua vida, é dada prioridade ideológica sobre a relação dentro da qual eles próprios são realmente formados, situados e sustentados."
--- Talal Asad
"Eu não acho que exista uma coisa como um "choque de civilizações". Quando eu digo que os muçulmanos como muçulmanos não podem ser representados no Ocidente, eu estava sendo irônico, e também me referir ao fato de que noventa por cento do tempo em que as pessoas falam sobre "o problema dos muçulmanos" no Ocidente, é para reclamar O fato de que os muçulmanos não têm "integrado"."
--- Talal Asad
"Eu não estou criticando como as pessoas experimentam o que podem chamar a espiritualidade. Estou interessado em olhar criticamente em outra coisa - em como as pessoas usam sua linguagem para articular as teorias sobre algo que chamam de religião, para dizer, por exemplo, que "no Islã religião e política necessariamente andam juntos" ou insistiram que "a violência Nenhum lugar na religião, "para o universalizá-lo."
--- Talal Asad
"Para a lei, a clareza da linguagem e a finalidade do julgamento é crucial, porque você tem que decidir caso de um jeito ou de outro - se é criminoso ou civil ou qualquer outra coisa. Na vida comum, você não precisa decidir coisas com a finalidade absoluta. Você não precisa decidir sobre uma teoria, a fim de se comportar de uma certa maneira em relação a outras pessoas."
--- Talal Asad
"Crentes são frequentemente pensados como pessoas que têm algum tipo de convicção privada ou repúdio de algo, enquanto "os fiéis" refere-se a um relacionamento, que também era incidentalmente o sentido anterior de "fé" no premodernismo, cristianismo preliberal . Isso não quer dizer, incidentalmente, que "fé" se refere simplesmente ao comportamento externo em oposição à crença interna, mas que se refere a um ato."
--- Talal Asad
"A noção de "humanidade" como uma forma de transcendência Deriva, acho que, da convicção de que a intelectualidade possui um poder absoluto, a partir da demanda de que nosso melhor comportamento depende da nossa capacidade de pensar abstratamente, em termos de uma regra universal, sobre algo chamado Humanity, que precisamos entender a humanidade abstratamente. Que podemos agir com responsabilidade para aqueles que o representam."
--- Talal Asad
"Você não precisa de intelectualidade por profunda fé. Você não precisa disso para se comportar humanamente para as pessoas se os muçulmanos ou não-muçulmanos. Você não precisa de um conceito, uma teoria, você não precisa de argumentos intelectuais para justificar uma maneira de viver que já está em vigor para prosseguir."
--- Talal Asad
"Na Sociedade Liberal, afirmamos que a liberdade de expressão é sagrada e, portanto, tem um caráter absoluto. Mas sabemos (ou deveríamos saber) que "liberdade de expressão" habita um espaço estruturado: não apenas "discurso de ódio" legalmente proibido em sociedades liberais, mas também há leis protegendo a circulação de material protegido por direitos autorais e a reprodução de marcas e patentes. sem permissão explícita."
--- Talal Asad
"A ciência genealógica é uma conta maravilhosa de como a ciência da raça antiquada chegou a ser redefinida pelo resort mais recente desenvolvimentos na genética. Mas este livro não é simplesmente outra história dos usos ideológicos para a qual a ciência pode ser colocada. Nadia Abu El-Haj forneceu ao leitor uma análise muito detalhada do entrelaçamento histórico entre ciência e política. Seu estudo deve ser obrigatório ler para qualquer pessoa interessada na sociologia da ciência - e também para aqueles que lidam com os nacionalismos do Oriente Médio. Este é um trabalho de excelente valor para a bolsa de estudos."
--- Talal Asad
"Certamente para entender o mundo natural, é necessário clareza, lógica e capacidade para a construção da teoria. Mas essa compreensão tende a melhorar porque e, na medida em que é provisória, hipotética, quando procura a desconfirmação em particular, em vez de prova final como universal."
--- Talal Asad