Frases de "Terrence McNally" sobre "FALANDO"
"Escreva as jogadas que importa. Levante as apostas. Gritar, gritar, gritar, mas se sente ouvido. É hora de os dramaturgos recuperar o teatro. Fazemos isso falando do coração sobre as coisas que mais importam para nós. Se uma peça não vale a pena morrer, talvez não valha a pena escrever."
--- Terrence McNally
"Eu não acho que eu já escrevi nada até mesmo remotamente naturalista. O mais próximo provavelmente seria visto como 'Frankie e Johnny', e isso é apenas porque eles comem um sanduíche e fazem uma omelete em ato dois. Mas é um conto de fadas romântico, e estou muito consciente disso. Eu não acho que ajude os atores em minhas peças para se perder na realidade de falar com outra pessoa. Um bom ator de McNally sempre sabe que ele está em uma jogada com uma audiência."
--- Terrence McNally
"Batota não é o caminho americano. É pequeno, enquanto somos grandes. É barato, enquanto somos ricamente dotados. É destrutivo, enquanto somos criativos. Está condenado a falhar, enquanto nossos presentes e responsabilidades nos ligam para alcançar. Ele provoca confiança e enfraquece os laços de espírito e humanidade, sem o qual perecemos."
--- Terrence McNally
"Quando você acha que você está escrevendo o que outras pessoas querem ouvir de você, e que será comercial, você está condenado ao desastre. A escrita tem que ser tão verdadeira e específica quanto podemos fazê-lo. No minuto em que pensamos que estamos atingindo mais pessoas e agradá-las, ficamos em geral. E audiências sente que e se afastar, evita-nos."
--- Terrence McNally
"Trabalhe com bons diretores. Sem eles, sua peça é condenada. Na época do meu primeiro jogo, eu pensei que um bom diretor era alguém que gostava do meu jogo. Eu estava rudemente despertado daquela fantasia quando ele dirigiu como se ele a detestasse. . . . Trabalhar com bons atores. Um bom ator ouve a maneira como você (e ninguém mais) escreve. Um bom ator torna a reescrita fácil. Um bom ator lhe diz coisas sobre o seu jogo que você não sabia."
--- Terrence McNally