Frases de "Terry Gilliam" sobre "A VIDA é"
"Acho que Hollywood dá essas histórias de Pat, e eles estão tranquilizando histórias, e eu realmente não quero dar às pessoas que. Hollywood faz tudo o que funciona. Eu estou oferecendo, às vezes, uma alternativa para isso. As respostas não são negras e brancas. Pode não sequer ser respostas em determinados casos. O chão não é necessariamente sólido também. Então você tem que manter acordado o tempo todo, mesmo depois que o filme terminar."
--- Terry Gilliam
"Para mim, as histórias que sempre me intrigavam são as histórias de pessoas deixando meus filmes e sendo afetados por eles. Eles andam em casa 20 bloqueiam o caminho errado. Ou eles se trancam em seu escritório. Ou eles se encontram chorando quando no chuveiro após o filme. E aqueles me intrigam, porque eu sei que eu toquei algo dentro deles."
--- Terry Gilliam
"Eu acho que há um lado de mim que está tentando competir com Lucas e Spielberg - eu não costumo Admita isso publicamente - porque eu costumo pensar que eles só vão tão longe, e sua visão do mundo é bastante simplista. O que eu quero fazer é tomar o que o cinema é considerado normal ou bem-sucedido em um determinado momento e brincar com ele - para usá-lo como uma maneira de atrair audiências em."
--- Terry Gilliam
"Eu quero pessoas corajosas. Os destemidos. Um bom ator só sai e pula a borda e desenvolve asas em seu caminho, esperançosamente. Esse é o tipo de pessoas que eu realmente gosto de trabalhar. Jogar seguro não é muito divertido. Eu gosto de perigo. É um perigo controlado, sempre, e é por isso que espero não atrair muitos bons atores para os poços comigo, porque espero que eles mantenham seus próprios talentos únicos."
--- Terry Gilliam
"Port Talbot é uma cidade de aço, onde tudo é coberto com pó cinza de minério de ferro. Até a praia é completamente repleta de poeira, é apenas preto. O sol estava se pondo, e foi muito bonito. O contraste era extraordinário, eu tinha essa imagem de um cara sentado lá na praia dingy com uma rádio portátil, sintonizando essas estranhas canções escapists latinas como 'Brasil.' A música o transportou de alguma forma e fez seu mundo menos cinza."
--- Terry Gilliam
"Bem, eu realmente quero encorajar uma espécie de fantasia, uma espécie de magia. Eu amo o termo realismo mágico, quem inventou - eu realmente gosto porque diz certas coisas. É sobre expandir como você vê o mundo. Acho que vivemos em uma época em que estamos apenas martelados, martelado para pensar que é isso que é o mundo. A televisão dizia: Tudo está dizendo "esse é o mundo". E não é o mundo. O mundo é um milhão de coisas possíveis."
--- Terry Gilliam
"O que eu quero fazer é fazer filmes que surpreendem pessoas, que as pessoas surpreendentes, e espero que você queira fazer isso também. É fácil ganhar dinheiro. É fácil fazer filmes como todo mundo. Mas para fazer filmes que explodem como granadas nas cabeças das pessoas e deixam estilhaços pelo resto de suas vidas é uma coisa muito importante. Isso é o que os grandes cineastas fizeram por mim. Eu tenho imagens de Fellini, de Bergman, de Kurowsawa, de Bunuel, todos presos no meu cérebro."
--- Terry Gilliam
"Eu acho que [Hollywood] conseguiu tudo o que sempre sonharam. O público agora parece ser muito burro. Eles pagam dinheiro para assistir ao mesmo filme. Agora, você poderia discutir, isso é porque isso os faz sentir confortável. Quando eles vão a um filme agora, é quase como ouvir uma música pop. Você conhece os ritmos, você sabe quando o downbeat vai vir, você sabe quando a explosão vai vir ... E assim como a vida se torna mais complexa, como a economia está em apuros, as pessoas se apegam ao que os torna confortáveis, para que eles Vá novamente e novamente para ver o mesmo filme."
--- Terry Gilliam
"Minha força, se é alguma coisa, é que eu posso atrair alguns atores de grande nome. Essa é provavelmente a força de quase qualquer diretor agora. Por conta própria, como diretor, você só tem muito peso. James Cameron, George Lucas, Steven Spielberg, Michael Bay ... é sobre isso. Todo mundo depende do poder da estrela que eles podem desenhar."
--- Terry Gilliam
"Nooo! Deixe isso para George Lucas, ele realmente domina o CGI atuando. Isso me assusta! Eu odeio isso! Todo mundo está tão satisfeito e excitado com isso. Animação é animação. Animação é ótima. Mas é quando você está agora tomando o que deve ser filmes cheios de pessoas, pensamento vivo, respiração, criaturas falhas e você está controlando todos os momentos disso, é apenas a morte para mim. É a morte ao cinema, não consigo assistir a esses filmes de Star Wars, eles estão mortos."
--- Terry Gilliam
"[Steven spielberg's films] são reconfortantes, eles sempre lhe dão respostas e eu não acho que são respostas muito inteligentes. O sucesso da maioria dos filmes de Hollywood nos dias de hoje é para baixo que eles sejam reconfortantes. Eles amarram as coisas em boxinhos bonitos e dão respostas, mesmo que as respostas sejam estúpidas, você vai para casa e não precisa pensar sobre isso. Os grandes cineastas fazem você ir para casa e pensar sobre isso."
--- Terry Gilliam
"Muitas pessoas parecem se levar para que algo que fosse feito de papel Mâché vai ser melhor do que não. E eu sempre achei que o rei original King, aquele terrível boneco com os seus cabelos em todas as direções, era muito mais mágico do que o King King incrivelmente lindamente tornado de Peter Jackson. Então há algo a ser dito para uma versão mais primitiva das coisas. Eu acho que é porque faz com que o público trabalhe um pouco mais, porque você tem que investir com a vida e a realidade, então eu gosto de fazer isso."
--- Terry Gilliam