Frases de "Theodor Herzl" sobre "MENTE"
"Quando me lembro em dias para vir, ó Jerusalém, não será com prazer . Os depósitos mofados de 2.000 anos de desumanidade, intolerância e impureza estão nos becos de cheiro de cheiro ... O sonhador amável de Nazaré só contribuiu para aumentar o ódio ... que superstição e fanatismo em todos os lados!"
--- Theodor Herzl
"Foram para resumir o Congresso de Basiles em uma palavra - que guardarei contra a pronunciação publicamente - seria isto: 'No Basle, eu fundei o estado judeu. Se eu dissesse isso em voz alta hoje, seria respondida pelo riso universal. Se não em 5 anos, certamente em 50, todos saberão isso. '"
--- Theodor Herzl
"Devemos expropriar delicadamente a propriedade privada no estado atribuído a nós. Tentaremos espalhar a população pennilessa em toda a fronteira, procurando emprego para ele nos países de trânsito, ao negar emprego em nosso país. Os proprietários virão ao nosso lado. Tanto o processo de desapropriação quanto a remoção dos pobres devem ser realizados discretamente e circunspecto. Deixe os proprietários da propriedade imóvel acreditar que estão nos trapacando, nos vendendo coisas por mais do que valem a pena. Mas nós não vamos vendê-los novamente."
--- Theodor Herzl
"Os judeus que irão atingir seu estado. Vamos viver finalmente como homens livres em nosso próprio solo, e em nossas próprias casas morrem pacificamente. O mundo será libertado pela nossa liberdade, enriquecido por nossa riqueza, ampliada pela nossa grandeza. E o que tentamos lá para o nosso próprio benefício será reduzido poderosamente e beneficamente para o bem de toda a humanidade."
--- Theodor Herzl
"A questão judaica existe onde quer que os judeus vivam, por mais pequenos número. Onde não existe, é importado por imigrantes judeus. Naturalmente vamos onde não somos perseguidos, e, ainda perseguição é o resultado de nossa aparência ... pela perseguição, não podemos ser exterminados ... Os fortes judeus se tornam orgulhosamente à sua raça quando a perseguição explodiu. Galhos inteiros do judaísmo podem desaparecer, invadir; A árvore vive."
--- Theodor Herzl
"Eu lhe darei minha definição de uma nação, e você pode adicionar o adjetivo 'judeu'. Uma nação é, em minha mente, um grupo histórico de homens de uma coesão reconhecível realizada por um inimigo comum. Então, se você acrescentar à palavra 'judaica' você tem o que eu entendo ser a nação judaica."
--- Theodor Herzl
"Eu acredito que entendo anti-semitismo que é um movimento muito complexo. Eu vejo isso como judeu, mas sem ódio ou medo. Eu reconheço o que é anti-semitismo é rude jesting, ciúme vulgar de Métier, preconceito hereditário; Mas também o que pode ser considerado como na verdade defesa legítima."
--- Theodor Herzl