Frases de "Thrity Umrigar" sobre "DESIGUALDADE"
"Isso é amor - não o que nós Diga um ao outro, mas o que não dizemos. Algum tempo apenas uma troca de olhar. Algum dia uma palavra. Mas sublinhando tudo o que dizemos ou não dizem, outra coisa. Algo pesado e profundo, como quando na cama e olhamos nos olhos um do outro. Por seis anos, tudo entre o marido e eu estava no topo, como a pele. Agora escondido, como osso e músculo. [] Ele se importa comigo agora. Ele finalmente me vê. E ele gosta do que ele vê."
--- Thrity Umrigar
"Ou talvez seja esse tempo não Não cura feridas, talvez essa seja a maior mentira de todos eles, e em vez disso o que acontece é que cada ferida penetra no corpo mais profundo e mais profundo até que um dia você acha que a grande geografia de seus ossos - o ângulo dos seus quadris, A nitidez dos seus ombros, assim como o brilho dos seus olhos, a textura da sua pele, a abertura do seu sorriso - desmoronou sob o peso de suas tristezas."
--- Thrity Umrigar
"E então eu tenho que viver. Por moramos por mais do que apenas nós mesmos, na maioria das vezes em que vivemos para os outros, continuamos colocando um pé antes do outro, esquerda e direita, esquerda e direita, de modo que a caminhada se torna um hábito, assim como a respiração. Ina n out, esquerda e direita."
--- Thrity Umrigar
"Todas essas lágrimas derramadas no mundo, para onde vão? Se alguém pudesse capturar todos eles, eles poderiam regar o ressecado. Então talvez essas lágrimas tivessem valor e toda essa dor teria algum significado. Caso contrário, era tudo um desperdício, apenas um ciclo interminável de nascimento e morte; de amor e perda."
--- Thrity Umrigar
"Índia, ela agora sabia, não seria contente ficar no fundo, não era o papel de parede de ninguém, insistiu em se interferir na vida de todos , intrometendo com isso, torcendo-o, moldando-o além do reconhecimento. A Índia, ela descobriu, era um lugar de intriga política e corrupção econômica, um lugar ocupado por pessoas reais com suas necessidades incessantemente humanas, desejos, ambições e aspirações, e não a entidade exótica, espiritual e misteriosa que era uma criação de A imaginação ocidental."
--- Thrity Umrigar
"O que ela acreditava foi indignação ou raiva ou uma profunda intolerância para a injustiça desceu a isso: ela era irredutivelmente apaixonada por este planeta encantador, essa vida emocionante, esta espécie que ela pertencia, com Sua capacidade de destruição estupefatória e magnanimidade de tirar o fôlego."
--- Thrity Umrigar