Frases Sobre "Banalidade"
"A tempo em que a história fez o seu caminho Lentamente, os poucos eventos foram facilmente lembrados e tecidos em um cenário, conhecido por todos, antes que a vida privada se desdobrou o show de suas aventuras. Hoje em dia, o tempo avança em um ritmo rápido. Esqueceu-se durante a noite, um evento histórico brilha no dia seguinte como o orvalho da manhã e, portanto, não é mais o pano de fundo para um conto de narrador, mas sim uma aventura incrível promulgada contra o fundo da banalidade over-familiar da vida privada."
--- Milan Kundera
"Um bom poema é uma tautologia. Ele expande uma palavra adicionando um número que esclareceu, fazendo uma nova palavra que nunca foi falada antes. A palavra de semente é sempre tão comum que quase ninguém a percebe. Odes clássicas crescem de e porque, letras românticas, mas e se. Versos imaturos expandem um anúncio de pronome pessoal Nauseam, as maiores obras trazem glória para um verbo comum. Bons poemas, portanto, estão sempre perto da banalidade, sobre o qual, no entanto, eles torre como precipícios."
--- Alasdair Gray
"Eu sento assistindo as ondas oceânicas marrons de país seco subindo para o sopé e eu choro monótonamente, passeiosamente. A vida não é como as histórias escuras e irônicas que eu gosto de ler, é como uma série diurna na televisão. A banalidade vai fazer você chorar tanto quanto qualquer outra coisa."
--- Alice Munro
"Lembre-me novamente o que há de errado com Dave Matthews? "" Basicamente tudo, exceto a proficiência técnica ", disse Walter." ", Mas talvez especialmente a banalidade das letras. 'Tenho que ser livre, tão livre, sim, sim, sim. Não posso viver sem minha liberdade, sim, sim. Isso é praticamente toda música."
--- Jonathan Franzen
"Pontos de exclamação são os mais irritantes de todos. Olhar! Eles dizem, olhe o que eu acabei de dizer! Quão incrível é meu pensamento! É como ser forçado a assistir a criança pequena de outra pessoa pulando para cima e para baixo crazy no centro da sala de estar gritando para atrair a atenção. Se uma frase realmente tiver algo importante para dizer, algo bastante notável, não precisa de uma marca para apontar. E se é realmente, afinal, uma frase banal precisando de mais zing, o ponto de exclamação simplesmente enfatiza sua banalidade!"
--- Lewis Thomas
"No metrô hoje, um homem veio para mim para começar uma conversa . Ele fez uma conversa fiada, um homem solitário falando sobre o tempo e outras coisas. Eu tentei ser agradável e acolhedor, mas minha cabeça começou a machucar de sua banalidade. Eu quase não percebi que tinha acontecido, mas de repente eu vomitei tudo sobre ele. Ele não estava satisfeito, e eu não conseguia parar de rir."
--- John Doe
"Como um Homem ciumento, eu sofro quatro vezes mais: Porque eu estou com ciúmes, porque eu me culpo por ser assim, porque temo que meu ciúme vai ferir o outro, porque eu me permito estar sujeito a uma banalidade: sofro de ser excluído, de ser agressivo, de ser louco, e de ser comum."
--- Roland Barthes
"Pearl Harbor é um filme de duas horas espremido em três horas, sobre como em 7 de dezembro de 1941, os japoneses encenaram uma surpresa ataque a um triângulo amoroso americano. Sua peça central é de 40 minutos de efeitos especiais redundantes, cercados por uma história de amor de banalidade deslumbrante. O filme foi direcionado sem graça, visão ou originalidade, e embora você possa sair citando linhas de diálogo, não será porque você os admira."
--- Roger Ebert