Frases de Hannah Arendt
Mais citações e provérbios de Hannah Arendt sobre:
Holocausto ,
Pensamento ,
Solidão ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Astrologia ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Razão ,
Mundo inteiro ,
Gramática ,
A vida é ,
Atividade humana ,
Bolsa de estudo ,
Narrativa ,
Alma ,
Coração ,
Gratidão ,
Quer ,
"É de fato minha opinião agora que o mal é Nunca "radical", que é apenas extremo, e que não possui profundidade nem qualquer dimensão demoníaca. Pode superar e colocar desperdício do mundo inteiro precisamente porque se espalha como fungo na superfície. É "desafiando-se", como eu disse, porque pensou tentar alcançar alguma profundidade, para ir às raízes, e no momento em que se preocupa com o mal, é frustrado porque não há nada. Essa é a sua "banalidade". Apenas o bem tem profundidade e pode ser radical."
--- Hannah Arendt
"O resultado de uma substituição consistente e total de mentiras para a verdade factual não é que a mentira seja agora aceita como verdade, e a verdade seja difamada como mentira, mas que o sentido pelo qual nós levamos nossos rolamentos no real O mundo - e a categoria de verdade versus falsidade está entre os meios mentais para este fim - está sendo destruído."
--- Hannah Arendt
"Politicamente falando, o nacionalismo tribal [patriotismo] sempre insiste que seu próprio povo está cercado por "um mundo de inimigos" - "um contra tudo" - e que uma diferença fundamental existe entre esta pessoa e todos os outros. Reivindica que o seu povo é único, individual, incompatível com todos os outros, e nega teoricamente a própria possibilidade de uma humanidade comum muito antes de ser usada para destruir a humanidade do homem."
--- Hannah Arendt
"O problema com Eichmann era precisamente que muitos eram como ele, e que os muitos não eram pervertidos nem sásticos, e ainda são, terrivelmente e terrivelmente . Do ponto de vista de nossas instituições legais e de nossos padrões morais de julgamento, essa normalidade era muito mais aterrorizante do que todas as atrocidades juntas."
--- Hannah Arendt