Frases de "Hannah Arendt" sobre "CAMINHO"
"Para a lição de tais histórias [de resistência a atrocidades nazistas] é simples e dentro do alcance de todos. Politicamente falando, é que sob condições de terror, a maioria das pessoas cumprirá, mas algumas pessoas não serão, assim como a lição dos países para a qual a solução final foi proposta é que "isso poderia acontecer" na maioria dos lugares, mas não aconteceu em toda parte. Humanamente falando, não é mais necessário, e não mais pode ser razoavelmente solicitado, pois este planeta permanecer um lugar adequado à habitação humana."
--- Hannah Arendt
"Os acampamentos de concentração, fazendo a própria morte anônima (impossibilitando saber se um prisioneiro está morto ou vivo), roubou a morte de seu significado como o fim de uma vida realizada. Em certo sentido, tiraram a morte do indivíduo, provando que, a partir disso, nada pertencia a ele e ele pertencia a ninguém. Sua morte apenas estabeleceu um selo sobre o fato de que ele nunca havia existido."
--- Hannah Arendt
"De qualquer forma, nada era mais característico dele [Walter Benjamin] nos anos 30 do que os pequenos portáteis com capas negras que ele sempre carregava com ele e, em que ele incansavelmente entrou na forma de citações que vivem diárias e lendo a correio dele no maneira de "pérolas" e "coral". Na ocasião, ele leu deles em voz alta, mostrou-lhes como itens como uma escolha e coleção preciosa."
--- Hannah Arendt
"O crime de escravidão contra a humanidade não começou quando alguém derrotou e escravizaram seus inimigos (embora é claro que isso era ruim o suficiente), mas quando a escravidão se tornou uma instituição em que Alguns homens eram livres e outros escravo, quando foi esquecido que era homem que havia privado seus semelhantes da liberdade, e quando a sanção pelo crime foi atribuída à natureza."
--- Hannah Arendt
"O poder corresponde à habilidade humana não apenas para agir, mas para agir em concerto. O poder nunca é propriedade de um indivíduo; Pertence a um grupo e permanece existindo apenas desde que o grupo se mantenha juntos. Quando dizemos alguém que ele está "no poder", realmente nos referimos a ser capacitados por um certo número de pessoas para agir em seu nome. No momento em que o grupo, da qual o poder originado para começar ... desaparece, "seu poder" também desaparece."
--- Hannah Arendt
"A essência do governo totalitário, e talvez a natureza de cada burocracia, é fazer funcionales e meros engrenagens nas máquinas administrativas fora dos homens, e assim para desumanizá-las. E pode-se debater longa e lucrativamente na regra de ninguém, que é o que a forma política conhecida como Bureau-Chary é verdadeiramente ... nos tornamos muito acostumados pela moderna psicologia e sociologia, para não falar da burocracia moderna, para explicar a responsabilidade do fazedor por sua escritura em termos deste ou aquele tipo de determinismo."
--- Hannah Arendt
"Exasperação com a triplace frustração de ação - a imprevisibilidade de seu resultado, a irreversibilidade de O processo, e o anonimato de seus autores - é quase tão antigo quanto a história registrada. Sempre foi uma grande tentação, para homens de ação, não menos do que para homens de pensamento, para encontrar um substituto de ação na esperança de que o reino dos assuntos humanos possa escapar da ala e irresponsabilidade moral inerente a uma pluralidade de agentes."
--- Hannah Arendt
"A herança da Revolução Americana é esquecida, e o governo americano, para melhor e para pior, entrou em Therittage da Europa como se fosse seu patrimônio - inconsciente, da Ai, do fato de que EUR O poder de declínio da OPE foi precedido e acompanhado de falência política, a falência do estado-estado e seu conceito de soberania."
--- Hannah Arendt
"Expulsão e genocídio, embora ambos são ofensas internacionais, devem permanecer distintas; O primeiro é uma ofensa contra companheiros, enquanto este último é um ataque à diversidade humana como tal, isto é, sobre uma característica do "estado humano" sem o qual as próprias palavras "humanidade" ou "humanidade" seriam desprovidas de Significado."
--- Hannah Arendt
"Sempre haverá um contra todos, uma pessoa contra todos os outros. [Isso é tão] porque é terrivelmente sábio e todos são terrivelmente tolos, mas porque o processo de pensar e pesquisar, o que finalmente produz a verdade, só pode ser realizado por uma pessoa individual. Em sua singularidade ou dualidade, um ser humano busca e descobre - não a verdade (lessing) -, mas alguma verdade."
--- Hannah Arendt
"Walter Benjamin sabia que a ruptura na tradição e perda de autoridade ocorria em sua vida eram irreparáveis, E ele concluiu que ele tinha que descobrir novas maneiras de lidar com o passado. Nisso ele se tornou um mestre quando descobriu que a transmissibilidade do passado havia sido substituída pela citabilidade e que no lugar de sua autoridade havia surgido um estranho poder de se estabelecer, fragmento, no presente e privá-lo de 'paz de mente: 'a paz sem mente de complacência."
--- Hannah Arendt
"Em contraste com a vingança, que é a reação natural e automática à transgressão e que, devido à irreversibilidade do processo de ação, pode ser esperada e até calculada, o ato de perdoar nunca pode ser previsto; É a única reação que atua de maneira inesperada e, portanto, retém, embora seja uma reação, algo do caráter original da ação."
--- Hannah Arendt
"Mesmo nos mais sombrios dos tempos que temos o direito de esperar uma iluminação, e Essa iluminação pode muito bem vir a menos de teorias e conceitos do que a luz incerta, cintilante e muitas vezes fraca que alguns homens e mulheres, em suas vidas e suas obras, vão acender sob quase todas as circunstâncias e derramarem o tempo que foi dado-lhes na terra."
--- Hannah Arendt
"Não vamos ver amizade apenas como fenômeno de intimidade em que os amigos abrem seus corações uns aos outros sem serem solestados pelo mundo e suas demandas. ..Thus é difícil para nós entender a relevância política da amizade ... mas para os gregos A essência da amizade consistia em discurso ... o inverso (em contraste com a conversa íntima em que indivíduos falam sobre si mesmos), permeados Embora possa ser por prazer na presença do amigo, está preocupado com o mundo comum."
--- Hannah Arendt
"Rage não é de forma alguma uma reação automática à miséria e sofrimento como tal; Ninguém reage com raiva a uma doença incurável ou a um terremoto ou, para esse assunto, para condições sociais que parecem imutáveis. Somente onde haja razão para suspeitar que as condições poderiam ser alteradas e não são fúria surgir."
--- Hannah Arendt
"Quanto maior a burocratização da vida pública, maior será a atração da violência. Em uma burocracia totalmente desenvolvida, ninguém deixa com quem se pode argumentar, a quem se pode representar queixas, em quem as pressões de poder podem ser exercidas. A burocracia é a forma de governo em que todo mundo é privado de liberdade política, do poder de agir; Pela regra por ninguém não é não-regra, e onde todos são igualmente impotentes, temos uma tirania sem um tirano."
--- Hannah Arendt
"Kant ... Também estava ciente de que "a necessidade urgente" da razão é diferente e "mais do que mera busca e desejo de conhecimento". Assim, a distinção das duas faculdades, razão e intelecto, coincide com uma distinção entre duas atividades mentais completamente diferentes, pensando e sabendo."
--- Hannah Arendt
"Se o mundo deve conter um PU espaço azul, não pode ser erigido para uma geração e planejado apenas para os vivos; Deve transcender a vida útil dos homens mortais ... Talvez não haja um testemunho mais claro à perda do reino público na era moderna do que a perda quase completa da autêntica preocupação com a imortalidade, uma perda um pouco ofuscada pela perda simultânea da preocupação metafísica com a eternidade."
--- Hannah Arendt
"Sem ser vinculado ao cumprimento das promessas, nunca poderíamos manter nossas identidades; Nós seríamos condenados a periosamente e sem direção na escuridão do coração solitário de cada homem, pego em suas contradições e equívocas - uma escuridão que só a luz derrubar o reino público através da presença de outros, que confirmam a identidade entre a única que promete e aquele que cumpre, pode dissipar."
--- Hannah Arendt
"Nenhuma civilização teria sido possível sem um quadro de estabilidade, para fornecer o que para o fluxo de mudança. O principal entre os fatores estabilizantes, mais duradoura do que a alfândega, as maneiras e as tradições, são os sistemas legais que regulam a nossa vida no mundo e nossos assuntos diários entre si."
--- Hannah Arendt
"Verdade factual está sempre relacionada a outras pessoas: diz respeito a eventos e circunstâncias em que muitos estão envolvidos; É estabelecido por testemunhas e depende do testemunho; Existe apenas na medida em que é falado, mesmo que ocorra no domínio da privacidade. É político por natureza."
--- Hannah Arendt
"Educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o suficiente para assumir a responsabilidade por isso, E pelo mesmo token salvá-lo da ruína que, exceto pela renovação, exceto pela vinda dos novos e jovens, seria inevitável. E educação, é onde decidimos se amamos nossos filhos o suficiente para não expulsá-los do nosso mundo e deixá-los em seus próprios dispositivos, nem para atacar de suas mãos sua chance de empreender algo novo, algo imprevisto por nós, mas para Prepare-os com antecedência para a tarefa de renovar um mundo comum."
--- Hannah Arendt
"... Nós quase conseguimos nivelar todas as atividades humanas para o denominador comum de assegurar as necessidades da vida e proporcionando sua emblância. O que quer que façamos, devemos fazer por uma questão de "ganhar a vida"; Tal é o veredicto da sociedade, e o número de pessoas, especialmente nas profissões que podem desafiá-lo, diminuiu rapidamente. A única sociedade de exceção está disposta a conceder é para o artista, que, estritamente falando, é o único "trabalhador" deixado em uma sociedade trabalhadora."
--- Hannah Arendt
"Quando pensamos em um criminoso, imaginamos alguém com motivos criminosos. E quando olhamos para Eichmann, ele não tem nenhum motivo criminal. Não o que é geralmente entendido por "motivos criminosos". Ele queria ir junto com o resto. Ele queria dizer "nós", e passando-o-o-descanso e querendo-a dizer - nós gostamos disso eram o suficiente para tornar o maior possível de todos os crimes possíveis. Os hitlers, afinal, realmente não são os que são típicos nesse tipo de situação - eles seriam impotentes sem o apoio dos outros."
--- Hannah Arendt
"O pensamento ideológico torna-se emancipado da realidade que percebemos com nossos cinco sentidos, e insiste em uma realidade "mais verdadeira" escondida por trás de todas as coisas perceptíveis, dominando-as deste lugar de ocultação e exigindo um sexto sentido que nos permite Para se tornar consciente disso."
--- Hannah Arendt
"A demanda incessante e sem sentido por bolsas original em vários campos, onde apenas a erudição é agora possível, levou a pura irrelevância, o famoso sabendo mais e mais e mais sobre menos e mais menos, ou para o desenvolvimento de uma pseudo-bolsa que realmente destrói seu objeto."
--- Hannah Arendt
"Mesmo que tenhamos perdido padrões por que medir, e regras sob as quais a subsistência, um ser cuja essência é um começo pode ter o suficiente de origem dentro de si mesmo para entender sem as categorias preconcebidas e julgar sem o conjunto de regras habituais, que é a moralidade."
--- Hannah Arendt
"A condição humana é tal que a dor e o esforço não são apenas sintomas que podem ser removido sem alterar a própria vida; Eles são os modos em que a própria vida, juntamente com a necessidade de que está ligada, se sentia sentida. Para os mortais, a vida fácil dos deuses seria uma vida sem vida."
--- Hannah Arendt
"Sua maior explosiva e, de fato, a maior contribuição original para a causa da revolução foi que ele interpretou as necessidades convincentes da pobreza em massa em termos políticos como uma insurreição, não por causa do pão ou da riqueza, mas por uma questão de liberdade também ."
--- Hannah Arendt