Frases de "Hannah Arendt" sobre "MENTE"
"Além das condições sob as quais a vida é dada ao homem na Terra, e em parte delas, homens constantemente. Crie suas próprias condições auto-feitas, que, suas origens humanas, não obstante, possuem o mesmo poder de condicionamento que coisas naturais. Tudo o que toca ou entra em um relacionamento sustentado com a vida humana imediatamente assume o caráter de uma condição de existência humana. É por isso que os homens, não importa o que façam, são sempre seres condicionados. Tudo o que entra no mundo humano por conta própria ou é atraído pelo esforço humano torna-se parte da condição humana."
--- Hannah Arendt
"O possível resgate da situação de irreversibilidade - - ser incapaz de desfazer o que se fez - é a faculdade de perdoar? . O remédio para imprevisibilidade, para a incerteza caótica do futuro, está contido na faculdade para fazer e manter as promessas. Ambas as faculdades dependem da pluralidade, na presença e na atuação de outros, pois nenhum homem pode se perdoar e ninguém pode ser obrigado por uma promessa feita apenas para si mesmo."
--- Hannah Arendt
"Não há paralelos para a vida dos campos de concentração . Todos os paralelos aparecendo criam confusão e distrair a atenção do que é essencial. Trabalho forçado em prisões e colônias penais, banimento, escravidão, todos parecem um momento para oferecer comparações úteis, mas no exame mais detalhado leva a lugar nenhum."
--- Hannah Arendt
"Não há felicidade duradoura fora do ciclo prescrito de exaustão dolorosa e regeneração prazerosa, e tudo o que lança esse ciclo fora do equilíbrio - pobreza e miséria onde a exaustão é seguida pela miséria, em vez de regeneração, ou grandes riquezas e uma vida inteiramente sem esforço, onde o tédio toma o lugar de exaustão e onde as usinas de necessidade, de consumo e digestão, moer um corpo humano impotente e implacável para a morte - Ruínas a felicidade elementar que vem de estar vivo."
--- Hannah Arendt
"Existe em nossa sociedade medo generalizada de julgar ... [b] ehind a falta de vontade de julgar esculpir a suspeita de que ninguém é um agente livre, e, portanto, qualquer pessoa é Responsável ou esperado para responder pelo que ele fez ... Quem já afirmou que, julgando um errado, eu prespo que eu mesmo seria incapaz de cometer?"
--- Hannah Arendt
"Essa incapacidade de pensar criou a possibilidade de muitos homens comuns para cometer ações malignas em uma escala gigantesca, a que nunca havia sido vista antes. A manifestação do vento do pensamento não é conhecimento, mas a capacidade de contar o direito de errado, linda de feia. E espero que o pensamento dê às pessoas a força para evitar catástrofes nesses momentos raros quando os chips estão inativos."
--- Hannah Arendt
"Nossa última vontade e testamento, fornecendo o único futuro do qual podemos ser razoavelmente certo, ou seja, nossa própria morte, mostra que a necessidade de vontade de vontade não é menos forte do que a razão de pensar; Em ambos os casos, a mente transcende suas próprias limitações naturais, seja solicitando questões não-realável ou projetando-se em um futuro que, para o assunto disposto, nunca será."
--- Hannah Arendt
"Atribuindo seus direitos políticos ao estado também Delegates suas responsabilidades sociais: Ele pede ao estado para aliviá-lo do fardo de cuidar dos pobres precisamente como ele pede proteção contra criminosos. A diferença entre pauper e criminoso desaparece - ambos estão fora da sociedade."
--- Hannah Arendt
"O totalitarismo nunca é contente para governar por meios externos, ou seja, através do Estado e por um maquinaria de violência; Graças à sua ideologia peculiar e o papel atribuído a ele neste aparato de coerção, o totalitarismo descobriu um meio de dominar e aterrorizar seres humanos de dentro."
--- Hannah Arendt
"O histórico da humanidade não é um hotel onde alguém pode alugar uma sala sempre que lhe for conquistar; Nem é um veículo que embarcamos ou saímos aleatoriamente. Nosso passado será para nós um fardo sob o que só podemos desmoronar enquanto se recusarmos a entender o presente e lutar por um futuro melhor. Só então - mas a partir desse momento - o fardo se tornará uma bênção, isto é, uma arma na batalha pela liberdade."
--- Hannah Arendt
"O papel desempenhado pela educação em todas as utopias políticas dos tempos antigos em diante mostra o quão natural parece começar um novo mundo com aqueles que são de nascimento e natureza novo. No que diz respeito à política, isso envolve, é claro, um equívoco grave: em vez de se juntar com os é iguais ao assumir o esforço de persuasão e correr o risco de fracasso, há intervenção ditatorial, com base na superioridade absoluta do adulto, e Tentativa de produzir o novo como um fait cadi, isto é, como se o novo já existisse."
--- Hannah Arendt
"Exatamente como a lei em países civilizados assume que a voz da consciência conta a todos ", não matarás:" Mesmo que os desejos e inclinações naturais do homem possam, por vezes, ser assassinato, para que a Lei da Terra de Hitler exigisse que o Voz da consciência Diga a todos: "Tu Tu Shalt", embora os organizadores dos massacres soubessem muito bem que o assassinato é contra os desejos normais e inclinações da maioria das pessoas. O mal no terceiro Reich havia perdido a qualidade pelo qual a maioria das pessoas reconhecê-lo - a qualidade da tentação."
--- Hannah Arendt
"Liberdade do trabalho em si não é novo; Uma vez pertencia entre os privilégios mais firmemente estabelecidos dos poucos. Neste caso, parece que o progresso científico e os desenvolvimentos técnicos foram apenas aproveitados para alcançar algo sobre o qual todas as idades anteriores sonhavam, mas que nenhuma era capaz de perceber."
--- Hannah Arendt
"Jefferson, embora a votação secreta ainda fosse desconhecida na época tinha pelo menos um mau presságio de quão perigoso poderia ser permitir que as pessoas compartilhassem um poder público sem fornecer eles ao mesmo tempo com mais espaço público do que a cédula e com mais oportunidades de fazer suas vozes ouvidas em público do que no dia das eleições. O que ele percebeu ser o perigo mortal para a república era que a Constituição havia dado todo o poder dos cidadãos, sem dar a eles a oportunidade de serem cidadãos e de agir como cidadãos."
--- Hannah Arendt
"A esfera pública é tão consistentemente baseada na lei da igualdade A esfera privada é baseada na lei da diferença universal e da diferenciação. A igualdade, em contraste com tudo o que está envolvido na mera existência, não nos é dada, mas é o resultado da organização humana na medida em que é guiada pelo princípio da justiça. Nós não nascemos iguais; Nós nos tornamos iguais como membros de um grupo sobre a força de nossa decisão de nos garantir mutuamente direitos iguais."
--- Hannah Arendt
"... A perda de crença nos estados futuros é politicamente, embora certamente não espiritualmente, a distinção mais significativa entre o tempo presente e os séculos antes. E essa perda é definitiva. Por não importar o quão religioso nosso mundo pode virar novamente, ou quanta fé autêntica ainda existe nela, ou quão profundamente nossos valores morais podem estar enraizados em nossos sistemas religiosos, o medo do inferno não está mais entre os motivos que impediriam ou estimulariam as ações da maioria."
--- Hannah Arendt
"A mesmice monstruosa e a fealdade generalizada, tão altamente característica das descobertas da psicologia moderna e contrastando tão obviamente com a enorme variedade e riqueza da conduta humana aberta, testemunham a diferença radical entre o interior e o exterior do corpo humano."
--- Hannah Arendt
"Para a lição de tais histórias [de resistência a atrocidades nazistas] é simples e dentro do alcance de todos. Politicamente falando, é que sob condições de terror, a maioria das pessoas cumprirá, mas algumas pessoas não serão, assim como a lição dos países para a qual a solução final foi proposta é que "isso poderia acontecer" na maioria dos lugares, mas não aconteceu em toda parte. Humanamente falando, não é mais necessário, e não mais pode ser razoavelmente solicitado, pois este planeta permanecer um lugar adequado à habitação humana."
--- Hannah Arendt
"Os acampamentos de concentração, fazendo a própria morte anônima (impossibilitando saber se um prisioneiro está morto ou vivo), roubou a morte de seu significado como o fim de uma vida realizada. Em certo sentido, tiraram a morte do indivíduo, provando que, a partir disso, nada pertencia a ele e ele pertencia a ninguém. Sua morte apenas estabeleceu um selo sobre o fato de que ele nunca havia existido."
--- Hannah Arendt
"De qualquer forma, nada era mais característico dele [Walter Benjamin] nos anos 30 do que os pequenos portáteis com capas negras que ele sempre carregava com ele e, em que ele incansavelmente entrou na forma de citações que vivem diárias e lendo a correio dele no maneira de "pérolas" e "coral". Na ocasião, ele leu deles em voz alta, mostrou-lhes como itens como uma escolha e coleção preciosa."
--- Hannah Arendt
"O poder corresponde à habilidade humana não apenas para agir, mas para agir em concerto. O poder nunca é propriedade de um indivíduo; Pertence a um grupo e permanece existindo apenas desde que o grupo se mantenha juntos. Quando dizemos alguém que ele está "no poder", realmente nos referimos a ser capacitados por um certo número de pessoas para agir em seu nome. No momento em que o grupo, da qual o poder originado para começar ... desaparece, "seu poder" também desaparece."
--- Hannah Arendt
"Quanto maior a burocratização da vida pública, maior será a atração da violência. Em uma burocracia totalmente desenvolvida, ninguém deixa com quem se pode argumentar, a quem se pode representar queixas, em quem as pressões de poder podem ser exercidas. A burocracia é a forma de governo em que todo mundo é privado de liberdade política, do poder de agir; Pela regra por ninguém não é não-regra, e onde todos são igualmente impotentes, temos uma tirania sem um tirano."
--- Hannah Arendt
"A essência do governo totalitário, e talvez a natureza de cada burocracia, é fazer funcionales e meros engrenagens nas máquinas administrativas fora dos homens, e assim para desumanizá-las. E pode-se debater longa e lucrativamente na regra de ninguém, que é o que a forma política conhecida como Bureau-Chary é verdadeiramente ... nos tornamos muito acostumados pela moderna psicologia e sociologia, para não falar da burocracia moderna, para explicar a responsabilidade do fazedor por sua escritura em termos deste ou aquele tipo de determinismo."
--- Hannah Arendt
"Sem ser vinculado ao cumprimento das promessas, nunca poderíamos manter nossas identidades; Nós seríamos condenados a periosamente e sem direção na escuridão do coração solitário de cada homem, pego em suas contradições e equívocas - uma escuridão que só a luz derrubar o reino público através da presença de outros, que confirmam a identidade entre a única que promete e aquele que cumpre, pode dissipar."
--- Hannah Arendt