Frases de "Timothy Keller" sobre "GRANDEZA DE DEUS"
"Os alvos desta história não são pecadores rebeldes, mas pessoas religiosas que fazem tudo a Bíblia exige. Jesus está implorando por não tanto com estranhos imorais como com insiders morais. H quer mostrar a sua cegueira, estreiteza e auto-justiça, e como essas coisas estão destruindo suas próprias almas e as vidas das pessoas ao seu redor."
--- Timothy Keller
"Enquanto a diferença entre um sermão ruim e um bom sermão é principalmente a responsabilidade do pregador, a diferença entre a boa pregação e a grande pregação reside principalmente no trabalho do Espírito Santo. . . . Devemos fazer o trabalho necessário para tornar nossa comunicação boa e deixá-lo para Deus Como e quantas vezes ele torna ótimo para o ouvinte."
--- Timothy Keller
"Eu já ouvi muitos cristãos tentamos responder a pergunta por que voltar para o que. "Você tem que acreditar porque Jesus é o Filho de Deus". Mas isso está respondendo ao porquê com mais o que. Cada vez mais vivemos em um tempo no qual você não pode evitar a pergunta por que. Apenas dando o que (por exemplo, uma apresentação vívida do evangelho) trabalhou nos dias em que as instituições culturais criaram um ambiente em que o cristianismo se sentiu verdadeiro ou pelo menos honrado. Mas em uma sociedade pós-cristendômen, no mercado de idéias, você tem que explicar por que isso é verdade, ou as pessoas vão descartá-lo."
--- Timothy Keller
"Jesus não divide o mundo para os "bons rapazes" morais e os "bandidos" imorais. Ele nos mostra que todos se dedicam a um projeto de auto-salvação, para usando Deus e outros, a fim de obter poder e controle para si mesmos. Estamos apenas indo sobre isso de maneiras diferentes. Mesmo que ambos os filhos estejam errados, no entanto, o pai se importa com eles e convida os dois de volta a seu amor e festa."
--- Timothy Keller
"Pensamos que os ídolos são coisas ruins, mas isso quase nunca é o caso. Quanto maior o bem, maior a probabilidade de esperar que possa satisfazer nossas necessidades e esperanças mais profundas. Qualquer coisa pode servir como um deus falso, especialmente as melhores coisas da vida."
--- Timothy Keller
"Cada uma das nossas ações pecaminosas tem um poder suicida sobre as faculdades que colocam essa ação adiante. Quando você pecar com a mente, aquele pecado contorna a racionalidade. Quando você pecar com o coração ou as emoções, aquele pecado contorna as emoções. Quando você pecar com a vontade, esse pecado destrói e dissolve sua força de vontade e seu autocontrole. O pecado é a ação suicida do eu contra si mesma. O pecado destrói a liberdade porque o pecado é um poder escravizado."
--- Timothy Keller
"Mesmo que 80% da população de um país sejam crentes cristãos, eles não terão quase nenhuma influência cultural se os cristãos não vivam em centros culturais e trabalhar em campos de forjamento de cultura, como a academia, a publicação, mídia, entretenimento e as artes. A suposição de que a sociedade melhorará, simplesmente serem crentes cristãos que estão presentes não são mais válidos."
--- Timothy Keller
"Uma vida de oração rica, vibrante, consoladora, dura é a boa que torna possível Receba todos os outros tipos de mercadorias com razão e beneficientemente. [Paul] não vê a oração tão apenas uma maneira de obter coisas de Deus, mas como uma maneira de conseguir mais do próprio Deus."
--- Timothy Keller
"Se encaixa para glorificar Deus - não só se encaixa em realidade, porque Deus é infinitamente e supremamente louvável, mas nos encaixa como mais. Toda a beleza que procuramos em arte ou rostos ou lugares - e todo o amor que procuramos nos braços de outras pessoas - está apenas totalmente presente no próprio Deus. E assim em todas as ações, pelo que tratá-lo tão glorioso quanto ele, seja através da oração, cantando, confiante, obedecendo, ou esperando, somos de uma vez, dando a Deus seu devido e cumprindo nosso próprio design."
--- Timothy Keller
"Em todas as outras religiões flui do imperativo. O que significa: "Porque eu, portanto, sou ... Porque eu faço isso, portanto sou filho de Deus". Mas apenas no cristianismo o imperativo flui do indicativo. "Porque eu estou em Cristo, todas essas coisas, portanto obedecer. Exatamente o oposto."
--- Timothy Keller
"Em suma, a iluminação privatizada casamento, tirando-a da esfera pública e redefiniu seu propósito como gratificação individual , não é um bom "bom", como refletir a natureza de Deus, produzindo caráter ou criando as crianças. Lenta, mas certamente, essa compreensão mais nova do significado do casamento deslocou os mais velhos na cultura ocidental."
--- Timothy Keller