Frases de "Uta Hagen" sobre "HUMANOS"
"Talento é um amálgama de alta sensibilidade; Vulnerabilidade fácil; Alto equipamento sensorial (vendo, audição, tocando, cheirando, degustação intensamente); uma imaginação vívida, bem como um aperto na realidade; O desejo de comunicar a própria experiência e sensações, para tornar o próprio eu ouvido e visto."
--- Uta Hagen

"O ator deve saber que já que ele, ele mesmo, é o instrumento, ele deve jogar para servir O personagem com a mesma destreza sem esforço com o qual o violinista faz música no dele. Só porque ele não parece um violino não é motivo para assumir que suas técnicas devem ser consideradas menos difíceis."
--- Uta Hagen

"Por alguma estranha razão, acreditamos que qualquer um que morasse antes de nascer era de alguma forma peculiar um tipo diferente de ser humano de qualquer um em contato com a nossa própria vida. Este conceito deve ser alterado; Devemos realizar em nossos ossos que quase tudo no tempo e a história mudou, exceto o ser humano."
--- Uta Hagen

"Teoricamente, o ator deveria Para ser mais sonoro em mente e corpo do que outras pessoas, já que ele aprende a entender os problemas psicológicos dos seres humanos ao colocar suas próprias paixões, seus amores, medos e raivos para trabalhar a serviço dos personagens que ele joga. Ele aprenderá a se encarar, para esconder nada de si mesmo - e fazê-lo leva uma curiosidade insaciável sobre a condição humana"
--- Uta Hagen

"Desde a época dos antigos gregos uma democracia dependia de filósofos e artistas criativos. Só pode florescer por sondagem contínua, cutucando e questionamento das condições sociais sob a qual o homem existe e tenta melhorar a si mesmo. Um dos primeiros movimentos de uma ditadura é sufocar os artistas e pensadores que têm a capacidade de incitar a dissidência de qualquer dogma prescrito que possa escravizar-os. Porque o artista pode despertar a curiosidade e consciência de sua comunidade, ele se torna uma ameaça àqueles que tomaram poder."
--- Uta Hagen
