Frases de "Vincent de Paul" sobre "SABEDORIA"
"Mas o bispo abençoado de Genebra ensinou suas freiras outro tipo de oração, que até mesmo os doentes podem fazer: permanecer pacificamente na presença de Deus, manifestando nossas necessidades para ele sem outro esforço mental, como uma pessoa pobre que descobrir suas feridas e por este meio é mais eficaz em incitar os transeuntes - por fazer um bom do que se ele se usasse tentando convencê-los de sua necessidade."
--- Vincent de Paul
"É um truque do diabo, pelo qual ele engane as pessoas boas, para induzi-los a fazer mais do que são capazes, para que eles acabem não sendo capazes de fazer qualquer coisa. O Espírito de Deus pede um gentil a fazer o bem que pode ser feito razoavelmente, de modo que pode ser feito perseverando e por um longo tempo."
--- Vincent de Paul
". . . . [P] Ersons que amam muito, facilmente se ofender em ninharias. Sem dúvida, seu afeto excessivo para mim faz de você um pouco difícil sobre o meu. Mas não há dano feito; Espero que você em breve seja sobre esse leve ciúme e seja convencido de que nada pode mudar o genuíno afeição que nosso Senhor me deu para você"
--- Vincent de Paul
"Você sabe que você mesmo nem sempre está no mesmo estado. Se você é exato hoje, intimamente unido a Deus, e um consolo para toda a casa, amanhã, você estará fora de espécie, indolente e uma fonte de aflição para os outros. Então você precisará de seu apoio, como você os apoiou."
--- Vincent de Paul
"É verdade que o zelo é a alma das virtudes, mas Mais certamente, Monsieur, deve estar de acordo com o conhecimento, como diz São Paulo; Isso significa: De acordo com o conhecimento da experiência. E porque os jovens normalmente não possuem esse conhecimento experiencial, seu zelo vai para o excesso, especialmente naqueles que têm uma aspereza natural."
--- Vincent de Paul
"[M] Ost As pessoas ofendem a Deus, passando julgamento sobre as coisas que os outros fazem, especialmente pessoas importantes, não sabendo as razões pelas quais elas estão fazendo; Para quando alguém não conhece a principal causa de alguma questão, que conclusões ele pode desenhar dele?"
--- Vincent de Paul
"Que motivo a empresa tem para observar suas regras Fielamente: fazer o que o filho de Deus veio ao mundo para fazer! Que deveria haver uma empresa, e que deve ser a companhia da missão, composta por homens pobres, e que deve ser inteiramente dedicado a esse propósito, ir aqui e ali através de aldeias e aldeias, deixando as cidades por trás - algo que é nunca foi feito - e iria anunciar o evangelho apenas para pessoas que são pobres; No entanto, essas são nossas regras!"
--- Vincent de Paul
"Não é de admirar que você seja tentado; Pelo contrário, seria algo novo se você não fosse, porque a vida do homem não é nada além de tentação, e ninguém está isento dele, especialmente aqueles que se deram a Deus; Seu próprio filho até passou por esse julgamento. Mas se é necessário para todos, é também uma fonte de mérito para quem Deus concede a graça de transformar todas as coisas para o bem, como você faz."
--- Vincent de Paul
"Um homem honrado nunca abandonaria seu amigo em tempo de necessidade, especialmente se estivessem em um país estrangeiro. Por quê? Por medo de agir como um covarde ou de ser balanço. Repito, admiro o fato de que essas pessoas têm, através do respeito humano, mais coragem do que cristãos e sacerdotes têm, através de caridade ou através de suas boas intenções ."
--- Vincent de Paul
"Mesmo convictos, com quem passei algum tempo, não é ganho de outra maneira. Sempre que eu falasse bruscamente para eles, eu estragei tudo; pelo contrário, quando os elogiei por sua renúncia e simpatizava com eles em seus sofrimentos; Quando lhes disse que eles tinham a sorte de ter seu purgatório neste mundo, quando eu beijei suas correntes, mostrou compaixão por sua angústia, e expressou tristeza por sua infelicidade, foi então que eles me ouviram, deu glória a Deus e abriu para a salvação."
--- Vincent de Paul
"Eu imploro nosso Senhor, Monsieur, que podemos Ser capaz de morrer para nós mesmos, a fim de subir com ele, que ele pode ser a alegria do seu coração, o fim e a alma de suas ações e sua glória no céu. Isto virá para passar se, a partir de agora, nos humilharmos como ele se humilhou, se renunciarmos a nossa própria satisfação para segui-lo carregando nossas pequenas cruzes, e se nós deram nossas vidas de bom grado, como ele deu a sua vizinha A quem ele ama tanto e a quem ele quer que a gente ame como nós mesmos."
--- Vincent de Paul
"Estou determinado, Mesmo se eles jogam lama na minha cara, nunca mostrar qualquer ressentimento, nem romper com eles, nem se desviar da estima e honra que lhe devo à vista de Deus. Se eles se esquecerem e dizem ou fazem algo ofensivo contra sua pequena casca, mesmo que seja feito propositadamente para fazê-lo afundar, suportar com o amor de Deus, que você vai te salvar do naufrágio e acalmar a tempestade. Não reclame ou até mesmo dizer um único trabalho sobre isso. Apesar de tudo, continue elogios quando você se encontrar, como se nada estivesse errado."
--- Vincent de Paul
"Deixe que cada um de nós aceite a verdade da seguinte declaração e tente torná-lo nosso princípio mais fundamental: o ensino de Cristo nunca nos deixará para baixo, enquanto a sabedoria mundana sempre vai. O próprio Cristo disse que esse tipo de sabedoria era como uma casa com nada além de areia como sua fundação, enquanto sua própria era como um prédio com rocha sólida como sua fundação."
--- Vincent de Paul