Frases de "Vincent Van Gogh" sobre "AMOR"
"Houve uma frase em sua carta que me atingiu: "Eu gostaria de estar longe de tudo, eu sou a causa de tudo, e trazer apenas tristeza a todos, só trouxe toda essa miséria em mim e outros." Essas palavras me derrubaram porque o mesmo sentimento, apenas o mesmo, não mais nem menos, também está na minha consciência."
--- Vincent Van Gogh
"Mas devo trabalhar em plena calma e serenidade ... o mundo me preocupa apenas na medida em que sinto uma certa dívida e dever, porque eu Andou-se na terra por trinta anos, e por gratidão quer deixar alguma lembrança em forma de desenhos ou fotos, não feita para agradar uma certa tendência na arte, mas para expressar um sentimento humano sincero. Portanto, este trabalho é o objetivo - e através da concentração sobre essa ideia, tudo o que é simplificado. Agora o trabalho vai lentamente - uma razão mais para perder nenhum tempo."
--- Vincent Van Gogh
"Para exagerar a justiça do cabelo, eu venho até mesmo para tons de laranja, cromos e amarelo pálido ... Eu faço um fundo liso do azul mais rico e intenso que Eu posso inventar, e por esta simples combinação da cabeça brilhante contra o rico fundo azul, recebo um efeito misterioso, como uma estrela nas profundezas de um céu azul."
--- Vincent Van Gogh
"Toda a arte é um presente. É antes de tudo um presente que o fabricante pode fazer isso. É então um presente para outra pessoa, se pagam por ele ou não. A maravilha de é que não podemos obter a produção desses presentes parados. A arte é a vida da vida. São nossas expressões intratáveis do amor pelas belezas, idéias e epifanias que encontramos regularmente. Eu enquadrei a pintura. Agora está pendurado em nosso den. "Eu andei esta terra há 30 anos, e, por gratidão, quero deixar alguma lembrança."
--- Vincent Van Gogh
"E quando eu leio, e realmente eu faço Não lido tanto, apenas alguns autores, - alguns homens que descobri por acidente - eu faço isso porque eles olham para as coisas em uma maneira mais ampla, mais longa e mais carinhosa do que eu, e porque eles sabem a vida melhor, de modo que Eu posso aprender com eles."
--- Vincent Van Gogh
"Apenas tapaque qualquer coisa sobre quando você vê uma tela em branco olhando você no rosto como algum imbecile. Você não sabe o quão paralisante é que o olhar de uma tela em branco é, que diz ao pintor: "Você não pode fazer uma coisa". A tela tem um olhar idiota e hipnotiza alguns pintores tanto que se transformam em idiotas. Muitos pintores têm medo na frente da tela em branco, mas a tela em branco tem medo do pintor real e apaixonado que ousa e quem quebrou o feitiço de 'você não pode' uma vez e para todos."
--- Vincent Van Gogh
"Art, embora produzido pelas mãos do homem, é algo não criado por mãos sozinho, mas algo que é de uma fonte mais profunda do nosso alma ..... minhas simpatias no campo literário e no campo artístico são atraídos mais fortemente para aqueles artistas em quem vejo mais o trabalho da alma."
--- Vincent Van Gogh
"Claro que meus humores mudam, mas a média é serenidade. Eu tenho uma fé firme na arte, uma firme confiança em ser um fluxo poderoso que carrega um homem para um porto, embora ele mesmo devesse fazer o seu pouco; Em todos os eventos, acho que uma grande bênção quando um homem encontrou seu trabalho que eu não posso me contar entre os lamentáveis. Quero dizer, eu posso estar em certas dificuldades relativamente grandes, e pode haver dias sombrios na minha vida, mas eu não deveria gostar de ser contado entre os lamentáveis, nem seria correto se eu fosse."
--- Vincent Van Gogh
"Eu estava indo certamente o caminho certo para um acidente vascular cerebral quando saí de Paris. Eu paguei bem depois! Quando parei de beber, quando parei de fumar tanto, quando comecei a pensar novamente em vez de tentar não pensar - bom senhor, a depressão e a prostração disso! Trabalhar nesses magníficos arredores naturais (Arles) restaurou minha moral, mas mesmo agora alguns esforços são demais para mim: minha força não é eu."
--- Vincent Van Gogh
"Eu estou agora pintando com todo o elan de um marsilão comendo sopa, que não vai surpreendê-lo quando eu lhe disser que estou pintando grandes girassóis. A ideia? Para decorar o estúdio, agora há esperança de Gauguin que vive aqui. Eu aponto a uma dúzia de painéis de girassóis na sala que reservei para Gauguin."
--- Vincent Van Gogh
"Cristo sozinho, de todos os filósofos, mágicos, etc., afirmou a vida eterna como a certeza mais importante, a infinidade do tempo, a futilidade da morte, a futilidade da morte a necessidade e propósito da serenidade e devoção. Ele viveu serenamente, como artista maior do que todos os outros artistas, abordando mármore e argila e pintar, trabalhando na carne viva. Em outras palavras, esse artista sem peerless, pouco concebível com o instrumento contundente de nossos cérebros modernos, nervosos e obtuso, não fez nenhuma estátua nem pinturas nem livros. Ele manteve em nenhum acordo incerto que ele fez ... homens vivos, imortais."
--- Vincent Van Gogh