Frases de "Zaha Hadid" sobre "ÀS VEZES"
"Eu sempre pensei que o design pode ter igual importância para a ideia da arquitetura interna. Profissionalmente, as coisas podem ser muito dogmáticas - você faz a arquitetura, outra pessoa faz os interiores, outra pessoa faz o mobiliário, o tecido, etc. Mas eu acho que o design é totalmente englobando."
--- Zaha Hadid
"Há alguns momentos muito semelhantes no início do trabalho onde o foco estava em desenho, abstração e fragmentação. Então ele se mudou para o desenvolvimento de ideias. Ultimamente se tornou o que deve ser a arquitetura, que é uma organização mais fluida. Não houve tanto "uma mudança", mas "um desenvolvimento"."
--- Zaha Hadid
"Quando você está sobrecarregado e exausto, há uma sensação de tipo de delírio e é por isso que acho que os arquitetos fazem todo o mundo e eles meio que Esses prazos. Por quatro dias, lembro de fazer quatro noites em uma fileira sem dormir. Quero dizer, ninguém, a menos que você seja louco, faria isso, mas você está totalmente focado no projeto."
--- Zaha Hadid
"A arquitetura é realmente sobre bem-estar. Eu acho que as pessoas querem se sentir bem em um espaço ... por um lado, é sobre abrigo, mas também é sobre prazer. A intenção é realmente esculpir em espaços cívicos da cidade e mais é acessível a uma massa muito maior em público e é sobre pessoas que desfrutam desse espaço. Isso torna a vida muito melhor. Se você pensar em habitação, educação, se escolhes e hospitais, estes são todos projetos muito interessantes, porque na maneira como você interpreta essa experiência especial."
--- Zaha Hadid
"Dois anos atrás eu me concentrei em um apartamento para ver quantas variações você pode criar em um determinado espaço com os mesmos parâmetros. Eu iria trabalhar nisso repetidamente por dias e você verá que há talvez setecentos opções para um espaço. Este exercício dá-lhe uma ideia do grau em que você pode interpretar a organização do espaço, não é infinito, mas é muito grande."
--- Zaha Hadid
"Minha lembrança mais antiga de arquitetura, eu era talvez 6 ou 7 anos, era da minha tia construindo uma casa em Mosul no norte de Iraque. O arquiteto era um amigo próximo do meu pai e ele costumava vir à nossa casa com os desenhos e modelos. Eu lembro de ver o modelo em nossa sala de estar e acho que desencadeou alguma coisa, como eu estava completamente intrigado por ele."
--- Zaha Hadid
"Eu costumava não gostar de ser chamado de "arquiteto de mulher". Eu sou um arquiteto, não apenas um arquiteto de mulher. Os caras costumavam me bater na cabeça e dizer "você está bem por uma garota". Mas vejo uma quantidade incrível de necessidade de outras mulheres por garantia que pode ser feito, então eu não me importo mais."
--- Zaha Hadid
"Quando as mulheres têm sucesso, a imprensa, até mesmo a imprensa da indústria, gastar muito tempo falando sobre como nos vestimos, que sapatos estamos destinados a estar vendo. Isso é muito triste para as mulheres, especialmente quando é escrito por mulheres que realmente devem conhecer melhor."
--- Zaha Hadid
"Meu trabalho primeiro se envolveu com o início da vanguarda russa; As pinturas de esculturas de Moholy-Nagy, 'prontes' e Naum Gabo, mas em particular com o trabalho de Kasimir Malevitch - ele era uma influência precoce para mim como representante da moderna interseção de vanguarda entre arte e design ."
--- Zaha Hadid
"Estou tentando descobrir - inventar, suponho - uma arquitetura e formas de planejamento urbano, que fazem algo da mesma coisa de maneira contemporânea. Comecei a tentar criar edifícios que brilhariam como jóias isoladas; Agora eu quero que eles se conectem, para formar um novo tipo de paisagem, fluir junto com cidades contemporâneas e as vidas de seus povos."
--- Zaha Hadid