Frases de "Anita Brookner" sobre "SENTIMENTOS"
"Eu sou Não é romântico. Eu sou um animal doméstico. Eu não suspiro e anseio por exposições extravagantes de paixão, para o Grande Assunto, o mundo bem perdido por amor. Eu sei tudo isso e sei que deixa você solitário. Não, o que eu anseio é a simplicidade da rotina. Um passeio à noite, braço no braço, em bom tempo. Um jogo de cartas. Tempo para uma conversa ociosa. Preparando uma refeição juntos."
--- Anita Brookner
"One perde a capacidade de lamentar quando uma criança triste, ou para raiva como uma criança raiva: calorosamente, desesperadamente, com lágrimas de paixão. Um cresce, se torna civilizado, se aprende com as maneiras e, consequentemente, não consegue mais administrar essas duas funções - tristeza e raiva - adequadamente."
--- Anita Brookner
"Você está errado se você pensa Você não pode viver sem amor. Eu não posso viver sem isso. Eu não quero dizer que eu entre em um declínio, desenvolva sintomas estranhos, tornou-se uma caricatura. Quero dizer que não posso viver bem sem isso. Não consigo pensar nem agir ou falar ou escrever ou até mesmo sonhar com qualquer tipo de energia na ausência de amor. Eu me sinto excluído do mundo vivo. Eu me torno fria, fish-like, imóvel. Eu imploro."
--- Anita Brookner