Frases de "Anita Diament" sobre "CRIANçAS"
"No Egito, eu amei o perfume do lótus. Uma flor florestaria na piscina ao amanhecer, enchendo todo o jardim com um musk azul tão poderoso parecia que até mesmo os peixes e patos desmaiariam. À noite, a flor pode murchar, mas o perfume durou. Fainter e Fainter, mas nunca se foi. Mesmo muitos dias depois, o lótus permaneceu no jardim. Os meses passariam e uma abelha estaria acesa perto do local onde o Lotus floresceu, e sua essência foi lançada novamente, momentânea, mas inegável."
--- Anita Diament
"Se você quiser entender qualquer mulher, você deve primeiro perguntar sobre sua mãe e, em seguida, ouvir atentamente. Histórias sobre comida mostram uma conexão forte. Silêncios melancólicos demonstram negócios inacabados. Quanto mais uma filha saiba sobre os detalhes da vida de sua mãe - sem fascinar ou choramingar - mais forte a filha."
--- Anita Diament
"É uma maravilha de que qualquer mãe já ligou para uma filha dinah novamente. Mas alguns fizeram. Talvez você tenha adivinhado que havia mais para mim do que a cifra sem voz no texto. Talvez você ouviu isso na música do meu nome: a primeira vogal alta e clara, como quando uma mãe chama para seu filho ao anoitecer; O segundo som suave, para sussurrar segredos em travesseiros. Dee-Nah."
--- Anita Diament