Frases de "Anna Kavan" sobre "REALIDADE"
"Às vezes uma beleza selvagem me atraiu para o sol e eu começaria a amar um perigo um pouco. Nestas ocasiões, senti que o amor relutante drenou dolorosamente de mim enquanto sangue drenagem de uma ferida profunda. Os tigres lamentaram o sangue do meu amor e permaneceram inimigos. Os habitantes do dia riram do presente que eu queria trazê-los, e eu me desliguei na minha sala interior para escapar da traição de suas bocas arrogantes."
--- Anna Kavan
"Um terrível mundo frio de gelo e morte tinha substituído o mundo vivo que sempre conhecíamos. Lá fora, havia apenas o frio mortal, o vácuo congelado de uma era do gelo, a vida reduzida a cristais minerais. [. . .] Eu dirigi a grande velocidade, como se fugir, fingindo que poderíamos escapar. Embora eu soubesse que não havia como fugir do gelo, desde o remanescente já diminuído que nos encapsulou."
--- Anna Kavan
"Enquanto eu estou assistindo os pássaros eu acredito que estou comparativamente imune de os assaltos da vida. A própria indiferença à humanidade dessas criaturas selvagens me proporciona uma certa salvaguarda. Onde tudo é perigoso, hostil e susceptível de infligir dor, eles sozinhos não podem me fazer ferimentos porque, provavelmente, eles nem sequer estão cientes da minha existência. As aves são de uma só vez meu refúgio e meu relaxamento."
--- Anna Kavan
"O homem tem uma curiosa convicção inata de sua própria superioridade que é bastante inabalável. Toda a sua vida que ele tem intimidada e sobrecarregada aqueles ao seu redor por seu alto e poderoso e seu temperamento atroz. Quando menino, ele aterrorizou toda a sua família por suas birras, quando, se frustrado, ele se jogaria no chão e grite até que ele fosse azul no rosto. Tem sido o mesmo desde então. Todo mundo está com medo de suas raivas. Ele tem apenas que começar a moer os dentes, e as pessoas caem diante dele."
--- Anna Kavan
"O que posso fazer agora? O que devo me tornar? Como posso viver neste mundo que estou condenado, mas não posso suportar? Eles também não aguentariam, então eles fizeram um mundo próprio. Bem, eles têm a companhia um do outro, e são heróis, enquanto que estou sozinha, e não tem nenhuma das qualidades essenciais ao heroísmo - o Espírito, a dureza, a dedicação. Estou de volta onde eu estava de criança, solitária, desamparada, indesejada, assustada."
--- Anna Kavan