Frases de "Anthony de Mello" sobre "AMOR"
"Pense em uma pessoa flácida coberta de camadas de gordura. Isso é o que sua mente pode se tornar - flácida, coberta de camadas de gordura até ficar muito chata e preguiça de pensar, para observar, explorar, descobrir, descobrir ... não querendo ser perturbado ou questionado em vigília."
--- Anthony de Mello
"O mestre persistentemente alertou contra a tentativa de abranger a realidade em um conceito ou um nome. Um estudioso no misticismo perguntou uma vez: "Quando você fala de ser, senhor, é eterno, transcendente sendo você fala, ou transitório, sendo contingente?" O mestre fechou os olhos em pensamentos. Então ele abriu-os, colocou sua expressão mais desarmante, e disse: "Sim!""
--- Anthony de Mello
"E cada vez mais - você sabe disso e eu estamos perdendo a juventude em todos os lugares. Eles nos odeiam; eles não estão interessados em ter mais medos e culpa colocados neles. Eles não estão interessados em mais sermões e exortações. Mas eles estão interessados em aprender sobre o amor. Como posso ser feliz? Como posso viver ? Como posso provar as coisas maravilhosas que os místicos falam?"
--- Anthony de Mello
"Ame perfeito lança medo. Onde há amor, não há demandas, sem expectativas, sem dependência. Eu não exijo que você me faça feliz; Minha felicidade não está em você. Se você fosse me deixar, eu não vou sentir pena de mim mesmo; Eu gosto de sua empresa imensamente, mas eu não me apego."
--- Anthony de Mello
"Qualquer vez você tem um sentimento negativo para alguém, você está vivendo em uma ilusão. Há algo seriamente errado com você. Você não está vendo a realidade. Algo dentro de você tem que mudar. Mas o que geralmente fazemos quando temos um sentimento negativo? "Ele é culpado, ela é culpada. Ela tem que mudar." Não! O mundo está bem. Aquele que tem que mudar é você."
--- Anthony de Mello
"Você sabe, todos os místicos - católicos, cristãos, não-cristãos, não importa qual sua teologia, não importa o que sua religião - são unânimes em uma coisa: tudo é bem, tudo é Nós vamos. Embora tudo esteja uma bagunça, tudo está bem. Paradoxo estranho, para ter certeza. Mas, tragicamente, a maioria das pessoas nunca consegue ver que tudo está bem porque eles estão dormindo. Eles estão tendo um pesadelo."
--- Anthony de Mello
"Acordar é desagradável, você sabe. Você é legal e confortável na cama. É irritante ser acordado. Essa é a razão pela qual o guru sábio não tentará acordar as pessoas. Espero que eu seja sábio aqui e não faça nenhuma tentativa para te acordar se estiver dormindo. Não é realmente da minha conta, mesmo que eu diga a você às vezes, "Acorde!" Meu negócio é fazer a minha coisa, dançar minha dança. Se você lucrar bem dele; Se você não fizer isso, muito ruim! Como os árabes dizem: "A natureza da chuva é a mesma, mas faz espinhos crescerem nos pântanos e flores nos jardins"."
--- Anthony de Mello
"Há outra maneira mais sutil na qual a inocência da infância é perdida: quando A criança está infectada com o desejo de se tornar alguém. Contemplar as multidões de pessoas que estão se esforçando podem e as principais para se tornarem, não o que a natureza pretendia que eles sejam músicos, cozinheiros, mecânicos, carpinteiros, jardineiros, inventores, mas "alguém": tornar-se bem sucedido, famoso, poderoso, poderoso, poderoso, poderoso Para se tornar algo que trará não calmo e auto-realização, mas auto-glorificação e auto-expansão"
--- Anthony de Mello
"Vamos supor que a chuva lava um piquenique. Quem está se sentindo negativo? A chuva? Ou você? O que está causando o sentimento negativo? A chuva ou sua reação? Quando você bate seu joelho contra uma mesa, a mesa está bem. Está ocupado sendo o que foi feito para ser - uma mesa. A dor está no joelho, não na mesa. Os místicos continuam tentando nos dizer que a realidade está bem. A realidade não é problemática. Problemas existem apenas na mente humana. Podemos adicionar: Na mente humana estúpida e adormecida."
--- Anthony de Mello
"Um mestre já estava indiferente pelas queixas de seus discípulos que, embora escassem de prazer às suas parábolas e histórias, eles também estavam frustrados para que desejem algo mais profundo. Para todas as suas objeções ele simplesmente responderia: 'Você ainda tem que entender, meus amigos, que a menor distância entre um ser humano e a verdade é uma história.'"
--- Anthony de Mello
"Um discípulo zeloso expressou um desejo de ensinar aos outros a verdade e perguntou ao mestre o que ele pensava sobre isso. O mestre disse: "Espere". A cada ano, o discípulo retornaria com o mesmo pedido e cada vez que o mestre lhe daria a mesma resposta: "Espere". Um dia ele disse ao mestre ", quando estarei pronto para ensinar?" Disse o mestre ", quando sua excesso de ansiedade de ensinar a deixou."
--- Anthony de Mello
"Charity nunca é tão linda como quando alguém perdeu a consciência que alguém está praticando caridade. 'Você quer dizer que eu te ajudei? Eu estava me divertindo. Eu estava apenas fazendo minha dança. Ajudou você, isso é maravilhoso. Parabéns para você. Nenhum crédito para mim."
--- Anthony de Mello
"Se você olhar cuidadosamente, você verá que há uma coisa e apenas uma coisa que causa infelicidade. O nome dessa coisa é o anexo. O que é um anexo? Um estado emocional de agarrar-se causado pela crença de que, sem alguma coisa particular ou alguma pessoa, você não pode ser feliz."
--- Anthony de Mello
""I seek the meaning of existence," said the stranger. "You are of course assuming," said the Master, "that existence has a meaning." "Doesn't it?" "When you experience existence as it is - not as you think it is you will discover that your question has no meaning," said the Master."
--- Anthony de Mello
"Minha vida é como vidro quebrado. "Disse o visitante." Minha alma está contaminada com o mal. Há alguma esperança para mim? "Sim", disse o mestre. "Há algo que cada coisa quebrada é amarrada novamente e todas as manchas ficam limpas." "O que?" "Perdão" "Quem eu perdoo?" "Todo mundo: vida, Deus, seu vizinho especialmente você mesmo." "Como isso é feito?" "Entendendo que ninguém é culpado", disse o mestre. "NINGUÉM."
--- Anthony de Mello
"Um prisioneiro vivido em confinamento solitário há anos. Ele viu e falou com ninguém e suas refeições foram servidas através de uma abertura na parede. Um dia uma formiga entrou em sua cela. O homem contemplou-o em fascinação enquanto se arrastava ao redor da sala. Ele segurou na palma da sua mão, melhor para observá-lo, deu-lhe um grão ou dois, e manteve-o sob seu copo de estanho À noite. Um dia de repente o atingiu que o levou dez longos anos de confinamento solitário para abrir os olhos para o Loveli Ness de uma formiga."
--- Anthony de Mello