Frases de "B. F. Skinner" sobre "SENTIMENTOS"
"Nenhuma teoria muda o que é uma teoria sobre. Nada é mudado porque olhamos para ele, falamos sobre isso ou analisá-lo de uma nova maneira. Keats bebeu confusão para Newton para analisar o arco-íris, mas o arco-íris permaneceu tão bonito como sempre e tornou-se para muitos ainda mais bonitos. O homem não mudou porque olhamos para ele, falamos sobre ele e analisá-lo cientificamente. ... O que a mudança é a nossa chance de fazer algo sobre o assunto de uma teoria. A análise de Newton da luz em um arco-íris foi um passo na direção do laser."
--- B. F. Skinner
"Sociedade ataca cedo, quando o indivíduo é indefeso. Isso escravizá-lo quase antes de ter provado liberdade. As 'Asologias' lhe dirão como sua teologia feita chama de construir uma consciência ou desenvolver um espírito de abnegação. A psicologia chama o crescimento do superego. Considerando como a sociedade longa tem sido, você esperaria um emprego melhor. Mas as campanhas foram mal planejadas e a vitória nunca foi garantida."
--- B. F. Skinner
"A visão mais simples e satisfatória é que o pensamento é simplesmente comportamento verbal ou não verbal, encoberto ou evidente. Não é algum processo misterioso responsável pelo comportamento, mas o próprio comportamento em toda a própria complexidade de suas relações controladoras."
--- B. F. Skinner
"Melhor contraceptivos controlará a população apenas se as pessoas as usem. Um holocausto nuclear só pode ser impedido se as condições sob as quais as nações possam ser alteradas. O ambiente continuará a deteriorar até que as práticas de poluição sejam abandonadas. Precisamos fazer vastas mudanças no comportamento humano."
--- B. F. Skinner
"Na visão tradicional, uma pessoa é gratuita. Ele é autônomo no sentido de que seu comportamento é descoberto. Ele pode, portanto, ser responsabilizado pelo que ele faz e passou justamente se ele ofende. Essa visão, juntamente com suas práticas associadas, deve ser reexaminada quando uma análise científica revela relações de controle insuspeitas entre comportamento e meio ambiente."
--- B. F. Skinner
"O ensaio mais severo da opressão é a constante ultraje que se sofre com o pensamento de o opressor. O que Jesus descobriu foi como evitar as devastações internas. Sua técnica era praticar a emoção oposta ... Um homem pode não ter sua liberdade ou posse de volta, mas ele é menos miserável. É uma lição difícil."
--- B. F. Skinner
"Para dizer que um homem é pecaminoso porque ele pecar é dar uma definição operacional de pecado. Para dizer que ele pecou porque é pecaminoso é traçar seu comportamento para um suposto traço interior. Mas se uma pessoa se envolve ou não no tipo de comportamento chamado pecaminoso depende das circunstâncias que não são mencionadas em qualquer pergunta. O pecado atribuído como uma posse interior (o pecado que uma pessoa "sabe") é ser encontrado em uma história de reforço."
--- B. F. Skinner
"Qualquer único evento histórico é muito complexo para ser adequadamente conhecido por qualquer um. Transcende todas as capacidades intelectuais dos homens. Nossa prática é esperar até que um número suficiente de detalhes tenha sido esquecido. Claro que as coisas parecem mais simples então! Nossas memórias funcionam dessa maneira; Nós mantemos os fatos mais fáceis de pensar."
--- B. F. Skinner
"FAME também é ganho à custa dos outros. Mesmo as honras bem merecidas do cientista ou do homem de aprendizagem são injustas a muitas pessoas de realizações iguais que não recebem nenhuma. Quando um homem recebe um lugar ao sol, os outros são colocados em uma sombra mais densa. Do ponto de vista de todo o grupo não há ganho algum, e talvez uma perda."
--- B. F. Skinner
"A sociedade já possui As técnicas psicológicas necessárias para obter a observância universal de um código - um código que garantiria o sucesso de uma comunidade ou estado. A dificuldade é que essas técnicas estão nas mãos das pessoas erradas - ou, em vez disso, não há pessoas certas."
--- B. F. Skinner
"Eu tive apenas uma ideia na minha vida - um verdadeiro idee fixe. Para colocá-lo o mais sem rodeio possível - a ideia de ter o meu próprio caminho. 'Ao controle!' expressa. O controle do comportamento humano. Em meus primeiros dias experimentais, era um desejo frenético e egoísta de dominar. Lembro-me da raiva que costumava sentir quando uma previsão foi errado. Eu poderia ter gritado com os assuntos dos meus experimentos: "Comporte-se, maldito! Comporte-se como você deveria!"
--- B. F. Skinner
"Muitos arranjos instrutivos parecem "inventados", mas não há nada de errado com isso. É a função do professor controlar condições sob as quais os alunos aprendem. Sempre foi a tarefa de educação formal para criar comportamento que seria útil ou agradável mais tarde na vida de um aluno."
--- B. F. Skinner
"No mundo em geral raramente voto para um princípio ou um determinado estado de coisas. Nós voto em um homem que finge acreditar nesse princípio ou promessas para alcançar esse estado. Nós não queremos um homem, queremos uma condição de paz e abundância-- ou, pode ser, guerra e quer-- mas devemos votar em um homem."
--- B. F. Skinner
"A maioria das pessoas não quer planejar. Eles querem estar livres da responsabilidade do planejamento. O que eles pedem é meramente alguma garantia de que eles serão decentemente fornecidos. O resto é um prazer do dia-a-dia da vida. Essa é a explicação para seus divinos do pai; As pessoas naturalmente se rebolsam para qualquer um que possam confiar nas necessidades da vida ... Eles são a espinha dorsal de uma comunidade - sólida, digna de confiança, essencial."
--- B. F. Skinner
"Medidas punitivas sejam administradas por polícia, professores, cônjuges ou pais Tenha efeitos padrão bem conhecidos: (1) Educação de escape tem seu próprio nome para isso: Aubrio, (2) contra-ataque-vandalismo nas escolas e ataques aos professores, (3) Apatia - uma retirada de nada. Quanto mais violento a punição, mais sérios os subprodutos."
--- B. F. Skinner
"A evolução das culturas parece seguir o padrão da evolução das espécies. As muitas formas diferentes de cultura que surgem correspondem às "mutações" da teoria genética. Algumas formas provam ser eficazes em circunstâncias predominantes e outras não, e a perpetuação da cultura é determinada de acordo."
--- B. F. Skinner
"Cada um de nós tem interesses que conflitam os interesses de todos os outros ... "Todo mundo" chamamos de "sociedade". É um poderoso oponente e sempre ganha. Ah, aqui e ali, um indivíduo prevalece por um tempo e recebe o que ele quer. Às vezes ele tem ataque a cultura de uma sociedade e muda para sua própria vantagem. Mas a sociedade ganha a longo prazo, pois tem a vantagem de números e de idade."
--- B. F. Skinner