Frases de "Bobby Fischer" sobre "CAMINHO"
"Meu principal interesse agora é expor os judeus. Isso é muito maior que eu. Eles não estão apenas me perseguindo. Esta não é apenas minha luta, não estou apenas fazendo isso por mim mesmo ... Esta é a vida e a morte para o mundo. Esses malditos judeus têm que ser parados. Eles são uma ameaça para o mundo inteiro."
--- Bobby Fischer
"Eu não recomendo tentar empinar muitas variações de movimentação de abertura em sua cabeça. A ideia principal por trás de qualquer abertura é obter um centro de peão forte e dar um monte de peças para que você canteira a posição do seu oponente e possa atacar fraquezas em seu jogo."
--- Bobby Fischer
"Os Estados Unidos são um país ilegítimo, assim como Israel. Não tem o direito de existir. Esse país pertence ao homem vermelho, o índio americano ... Na verdade, é uma pena ser chamada americana, porque todo mundo morando há um usurpador, um invasor participando deste crime, que é roubar a terra, Rob O país e matar todos os índios americanos."
--- Bobby Fischer
"Americans gostam de um vencedor. Se você perder, você não é nada. Eu vou ganhar, no entanto. É bom para o jogo que Spassky tem uma pontuação mais contra mim. Nós nos encontramos cinco vezes. Ele ganhou três vezes e nós desenhamos duas vezes. Mas eu sou um jogador mais forte e um longo jogo me favorece."
--- Bobby Fischer
"Ela e eu apenas Vejo olho nos olhos juntos. Ela é uma praça. Ela continua me dizendo que estou muito interessado em xadrez, que eu deveria pegar amigos fora do xadrez, você não pode ganhar a vida do xadrez, que eu deveria terminar o ensino médio e todo aquele absurdo. Ela mantém no meu cabelo e eu não gosto de pessoas no meu cabelo, você sabe, então eu tive que me livrar dela."
--- Bobby Fischer
"Às vezes as meninas me escrevem. Uma garota na Iugoslávia me enviou um monte de letras de amor. Eu não sei como ela conseguiu meu endereço. Ela estava em uma multidão me observando brincando. Ela diz quando eu deixei lá as estrelas caíram do céu sobre a Iugoslávia, ou algo assim."
--- Bobby Fischer
"Capablanca estava entre os maiores jogadores de xadrez, mas não por causa de seu endgame. Seu truque era manter suas aberturas simples, e depois brincar com esse brilho no fim de metodo que o jogo foi decidido - mesmo que seu ooponente nem sempre o conhecesse - antes de chegarem ao final"
--- Bobby Fischer
"Eu me opto a ser chamado de gênio de xadrez porque eu me considero um gênio todo que só acontece de jogar xadrez, o que é bastante diferente. Um pedaço de lixo como Kasparov pode ser chamado de gênio de xadrez, mas ele é como um savant idiota. Fora do xadrez ele não conhece nada."
--- Bobby Fischer
"Ele é o chamado pai da escola moderna de xadrez; Antes dele, o rei foi considerado uma peça fraca e os jogadores partiram para atacar o rei diretamente. Steinitz afirmou que o rei era bem capaz de cuidar de si mesmo, e não deveria ser atacado até que se tivesse alguma outra vantagem posicional. Ele entendeu mais sobre o uso de praças do que morphy e contribuiu muito mais para a teoria de xadrez."
--- Bobby Fischer
"Eles são todos fracos, todas as mulheres. Eles são estúpidos em comparação com os homens. Eles não devem jogar xadrez, você sabe. Eles são como iniciantes. Eles perdem todos os jogos contra um homem. Não há um jogador de mulher no mundo que eu não posso dar cavaleiros e ainda bater."
--- Bobby Fischer
"Karpov, Kasparov, Korchnoi têm xadrez absolutamente destruído por seus jogos imorais, antiéticos e pré-arranjados. Esses caras são realmente os cães mais baixos, e se as pessoas sabiam a verdade sobre eles, eles seriam mantidos em mais desprezo do que Ben Johnson, o corredor, e eles vão conhecer a verdade quando eu faço este livro!"
--- Bobby Fischer
"Quando eu costumava ir ao Manhattan Chess Club de volta nos anos cinquenta, eu conheci um Muitos tempos antigos que conheciam Capablanca, porque ele costumava ir ao clube de Manhattan nos anos quarenta - antes de morrer nos primeiros quarenta. Eles falaram sobre capabablanca com admiração. Eu nunca vi pessoas falam sobre qualquer jogador de xadrez assim, antes ou desde então."
--- Bobby Fischer
"Eu não gosto de me debruçar no passado. Estou interessado em Fischerandom agora, estou trabalhando em um novo relógio, estou tentando fazer o xadrez um jogo mais emocionante hoje. Eu não estou interessado em ficar na minha cadeira de balanço pensando o que fiz 10, 20 ou 30 anos atrás."
--- Bobby Fischer
"Sim, eu costumava me vestir mal até que eu tinha dezesseis anos. Mas as pessoas simplesmente não parecem ter respeito suficiente por mim, você sabe e eu não gostava disso, então eu decidi que teria que mostrar a eles que não eram melhores do que eu, você sabe? Eles eram mais presos. Eles diriam: "Ele nos bateu no xadrez, mas ele ainda é apenas um garoto desagradável". Então eu decidi me vestir."
--- Bobby Fischer
"Mas a coisa que foi ótima sobre Capablanca era que ele realmente falou sua mente, ele disse o que ele acreditava era verdade, ele disse o que ele sentia. Ele [capababanca] queria mudar as regras [de xadrez] já, nos vinte anos, porque ele disse que o xadrez estava sendo jogado fora. Ele estava certo. Agora o xadrez está completamente morto. É tudo apenas memorização e pré-arranjo. É um jogo terrível agora. Muito sem criatividade."
--- Bobby Fischer
"Muitas vezes, as pessoas não tentam o melhor. Eles não têm o espírito keen; o espírito vencedor. E uma vez que você faz você tem que guardar sua reputação - todos os dias entrar como um desconhecido para se provar. É por isso que não palhaço ao redor. Eu não acredito em perder tempo. Meu objetivo é ganhar o campeonato mundial de xadrez; bater os russos. Eu levo isso muito a sério."
--- Bobby Fischer