Frases de "Bruce Chatwin" sobre "MIGRAçãO"
"Se Isso foi assim; Se o deserto estivesse "casa"; Se nossos instintos fossem forjados no deserto; Para sobreviver aos rigores do deserto - então é mais fácil entender por que pastagens mais ecologistas em nós; Por que as posses nos esgotaram e por que o homem imaginário de Pascal encontrou suas alojamentos confortáveis uma prisão."
--- Bruce Chatwin
"Eu escalei um caminho e top olhou para cima-stream para o Chile. Eu podia ver o rio, brilhando e deslizando pelas falésias brancas com tiras de cultivo esmeralda de ambos os lados. Longe das falésias era o deserto. Não havia som, mas o vento, zumbindo através de espinhos e assobiando pela grama morta, e nenhum outro sinal de vida, mas um falcão, e um besouro negro, facilitando as pedras brancas."
--- Bruce Chatwin
"Mesmo hoje, quando uma mãe aborígene percebe o Primeiras Stires do discurso em seu filho, ela deixa lidar com as "coisas" daquele país em particular: folhas, frutas, insetos e assim por diante. "Damos nossos filhos armas e jogos de computador", disse Wendy. "Eles deram aos seus filhos a terra.""
--- Bruce Chatwin
"Como regra geral de biologia, espécies migratórias são menos "agressivas" do que sedentárias. Há uma razão óbvia por que isso deve ser assim. A migração em si, como a peregrinação, é a jornada difícil: um 'nivelador' em que o "ajuste" sobrevivem e os rebatidos caem no caminho. A jornada, portanto, pré-apto a necessidade de hierarquias e shows de dominância. Os 'ditadores' do reino animal são aqueles que vivem em um ambiente de abundância. Os anarquistas, como sempre, são os "cavalheiros da estrada"."
--- Bruce Chatwin