Frases de "C. Sommerville" sobre "PROBLEMA"
"Se a nossa cultura de entretenimento parecer debas e insatisfatória, a esperança é que nossos filhos criem algo de maior vale a pena. Mas é como se esperamos que eles criassem nada, como Deus, pois o encorajamento da criatividade é na mente popular, oposta à instrução. Há pouco sentido que a criatividade deve crescer fora da tradição, mesmo quando é crítica dessa tradição, e as crianças mal recebem os materiais em que sua criatividade poderia funcionar"
--- C. Sommerville

"[século XVII] Os puritanos foram o primeiro moderno pais. Como muitos de nós, eles analisaram seu tratamento de crianças como um teste de seu próprio autocontrole. Seu objetivo não era simplesmente garantir o dever da criança para a família, mas para ajudá-lo ou a fazer compromissos pessoais e individuais. Eles foram os primeiros autores a afirmarem que as crianças devem obedecer a Deus, em vez de pais, em caso de um conflito claro."
--- C. Sommerville

"Nos anos da República Romana, antes da era cristã, a educação romana deveria produzir essas características de caráter que faria o homem da família ideal. As crianças foram ensinadas principalmente a ser boas para suas famílias. Para reverenciar deuses, os pais, e as leis do estado eram as principais lições para os meninos romanos. Cicero descreveu o objetivo de sua criança criação como "autocontrole, combinada com afeição obediente aos pais, e gentileza para parentesco."
--- C. Sommerville

"A ambivalência atinge o nível de esquizofrenia em nosso tratamento da violência entre os jovens. Os pais não incentivam a violência, mas também não ocupam armas contra as indústrias que o encorajam. Os pais escondem os olhos dos livros e quadrinhos, filmes de Slasher, vídeos e letras que formam a textura de uma cultura adolescente. Enquanto todas as sociedades de sucesso inibiram o instinto, o nosso incentiva. Ou pelo menos nos professos impotentes para interferir nisso."
--- C. Sommerville

"Sem uma sensação de vergonha ou culpa de sua ação, a criança só será endurecida em rebelião por punição física. A vergonha (e louvor) ajude a criança a internalizar o julgamento dos pais. Impressa a criança que o pai não é apenas mais poderoso, mas também certo. Como os puritanos, Locke (em 1690), queria que a criança adotasse a posição moral do pai, em vez de simplesmente se curvar à força superior ou pressão social."
--- C. Sommerville

"Os pais estão acostumados a serem feitos para se sentir culpado por ... deles Contribuição para o problema da população, a carga fiscal escolar e declínio das pontuações do teste. Eles esperam ser culpados por professores e psicólogos, se não pela polícia. E eles serão culpados pelas próprias crianças. É difícil uma maravilha, então, que eles se retiram para o que costumavam ser chamado de "permissividade", mas é realmente negligência."
--- C. Sommerville

"Quintilian [Escritor educacional em Roma em torno de A.D. 100] pensei que os primeiros anos da vida da criança eram cruciais. A educação deve começar mais cedo de sete anos, dentro da família. Não deve ser tão difícil de dar à criança uma aversão à aprendizagem. Em vez disso, essas lições precoces assumiriam a forma de brincadeira - aquela noção embrionária de jardim de infância."
--- C. Sommerville

"As crianças se tornaram um tema obsessivo na cultura vitoriana ao mesmo tempo em que estavam sendo explorados como nunca antes. Como os horrores da vida se multiplicaram para algumas crianças, a imagem da infância foi cada vez mais exaltada. As crianças se tornaram os últimos símbolos de pureza em um mundo que foi visto como cada vez mais feia."
--- C. Sommerville
