Frases de "Claude Monet" sobre "CAMINHO"
"Quando você sair para pintar, tente esquecer quais objetos você tem antes de você - uma árvore, casa, um campo ... Pense, aqui é um pequeno quadrado de azul, aqui um oblongo de rosa, aqui uma raia de amarelo, e pintá-lo assim como olha para você, a cor e a forma exatas, até que dê sua própria impressão ingênua da cena Antes de você."
--- Claude Monet
"Foi em casa aprendi o pouco que eu conheço. As escolas sempre me apareceram como uma prisão, e nunca poderia me decidir ficar lá, nem mesmo por quatro horas por dia, quando o sol estava convidativo, o mar liso, e quando foi alegria correr sobre as falésias O ar livre, ou para remar na água."
--- Claude Monet
"Meu jardim é um trabalho lento, perseguido com amor e eu não nego que tenho orgulho disso. Quarenta anos atrás, quando me estabeleci aqui, não havia nada além de uma fazenda e um pomar pobre ... Eu comprei a casa e pouco a pouco eu aumentei e organizei ... Eu cavei, eu mesmo; À noite, as crianças molhavam."
--- Claude Monet
"Cor é a sua obsessão do dia alegria e tormento. De fato que um dia, encontrando-me no leito de morte de uma mulher que tinha sido e ainda era muito querido para mim, eu me peguei no ato de se concentrar em suas têmporas e analisando automaticamente a sucessão de cores adequadamente graduadas que a morte Estava imponente a seu rosto imóvel."
--- Claude Monet