Frases de "Clifford Geertz" sobre "PESSOAS"
"Para nos ver como os outros nos vêem podem ser abertura de olhos. Para ver os outros como compartilhar uma natureza com nós mesmos é a meresta decência. Mas é da realização muito mais difícil de nos ver entre outros, já que um exemplo local das formas a vida humana tomou localmente, um caso entre os casos, um mundo entre os mundos, que a amplitude da mente, sem a qual a objetividade é auto- Parabéns e tolerância a farsa, vem."
--- Clifford Geertz
"Como um problema religioso, o problema do sofrimento é, paradoxalmente, não como evitar o sofrimento, mas como sofrer, como fazer de física Dor, perda pessoal, derrota mundana, ou a contemplação indefesa da agonia dos outros algo suportável, suportável - algo assim que dizemos, sofrível."
--- Clifford Geertz
"Há uma história indiana - pelo menos eu ouvi isso como uma história indiana - sobre um inglês que, tendo sido informado de que o mundo descansou em uma plataforma que descansou nas costas de um elefante que descansou por sua volta Tartaruga, perguntou (talvez ele fosse um etnógrafo; é assim que eles se comportam), o que a tartaruga descansou? Outra tartaruga. E aquela tartaruga? 'Ah, sahib, depois disso é tartarugas todo o caminho"
--- Clifford Geertz
"Uma religião é um sistema de símbolos que age para estabelecer humores poderosos, generosos e duradouros em homens formulando concepções de uma ordem geral de existência e vestir essas concepções com tal uma aura de factualidade que os humores e motivações parecem exclusivamente realista."
--- Clifford Geertz
"[cultura] denota um padrão historicamente transmitido de significados incorporados em símbolos, um sistema de concepções herdadas expressas de forma simbólica, por meio de Dos quais os homens comunicam, perpetuam e desenvolvem seus conhecimentos sobre e atitudes em relação à vida."
--- Clifford Geertz