Frases de "Clifton Fadiman" sobre "QUER DIZER"
"[livros] irá visitá-lo em sua conveniência, se você é solitário ou não, em dias chuvosos ou justo. Eles se propõem como conhecidos transitórios ou amigos permanentes. Eles Vai ficar contanto que você goste, partindo ou devolvendo como quiser. Sua amizade implica nenhuma obrigação. Melhor de tudo, e nem sempre é verdade de nossos amigos meramente humanos, eles têm a variedade infinita de Cleópatra."
--- Clifton Fadiman
"Para ler na cama é desenhar ao redor de nós invisíveis, cortinas sem ruído. Então, finalmente estamos em uma sala própria e estamos prontos para se enterrar de volta, de volta àquela vida privada da imaginação que todos lideramos quando criança e cujas satisfações secretas tantos de nós tenham faltado a chave."
--- Clifton Fadiman
"Para dividir a vida por anos é, naturalmente, para cair em uma armadilha definido por nossa própria aritmética. O calendário consente para realizar sua parede de paredes maçante pelos escalas arbitrários que elaboramos em consulta com os passageiros permanentes, terra e sol. Mas nós, ao contrário das árvores, não precisamos crescer anéis anuais."
--- Clifton Fadiman
"Sério, eu não sei o que Dizer deste livro [Absalão, Absalão!] Exceto que parece apontar para a explosão final do que já foi um notável, se menor, talento ... Este é um centavo terrível enganado em linguagem fantasia e deu uma profundidade específica pelo Manipulação especializada de uma série de truques técnicos excêntricos. Os personagens não têm magnitude e nenhum significado porque eles não têm mais realidade do que um pesadelo de torta Mince."
--- Clifton Fadiman