Frases de "Daniel Kahneman" sobre "SENTIMENTOS"
"Maioria dos momentos da nossa vida - e eu calculei, você sabe, o O presente psicológico é considerado cerca de três segundos de duração; Isso significa que, você sabe, em uma vida há cerca de 600 milhões deles; Em um mês, há cerca de 600.000 - a maioria deles não deixa um traço."
--- Daniel Kahneman
"O auto vivendo no momento; É aquele que responde à pergunta: 'Doeu?' ou 'O que você estava pensando agora?' O Self Lembrando é aquele que responde às perguntas sobre a avaliação geral de episódios ou períodos da vida, como uma estadia no hospital ou anos desde a faculdade de esquerda."
--- Daniel Kahneman
"Para saber se você pode confiar em um julgamento intuitivo particular, há duas perguntas que você deve fazer: é o ambiente em que o julgamento é feito suficientemente regular para permitir previsões da evidência disponível? A resposta é sim para diagnosticistas, não para catadores. Os profissionais têm uma oportunidade adequada para aprender as sugestões e as regularidades? A resposta aqui depende da experiência dos profissionais e na qualidade e velocidade com a qual eles descobrem seus erros."
--- Daniel Kahneman
"O que acontece com o medo é que a probabilidade não importa muito. Ou seja, uma vez que eu tenha levantado a possibilidade de que algo terrível possa acontecer ao seu filho, mesmo que a possibilidade seja remota, você pode achar muito difícil pensar em qualquer outra coisa. A emoção se torna dominante."
--- Daniel Kahneman
"Duvidando do que você vê é uma experiência muito estranha. E duvidando do que você lembra é um pouco menos estranho do que duvidar do que você vê. Mas também é uma experiência muito estranha, porque algumas memórias vêm com uma sensação muito convincente de verdade sobre eles, e isso é o caso, mesmo para memórias que não são verdadeiras."
--- Daniel Kahneman
"Finalmente, as ilusões de validade e habilidade são apoiadas por uma poderosa cultura profissional. Sabemos que as pessoas podem manter uma fé inabalável em qualquer proposição, por mais absurda, quando são sustentadas por uma comunidade de crentes semelhantes. Dada a cultura profissional da comunidade financeira, não é surpreendente que um grande número de indivíduos naquele mundo acredite que estão entre os poucos escolhidos que podem fazer o que acreditam que os outros não podem."
--- Daniel Kahneman
"Fomos obrigados a prever um desempenho de um soldado no treinamento oficial e em combate, mas sim, avaliando seu comportamento mais de uma hora em uma situação artificial. Esta foi uma instância perfeita de uma regra geral que eu chamo wysiati, "o que você vê é tudo que existe". Nós fizemos uma história do pequeno que sabíamos, mas não tinha como permitir o que não conhecíamos sobre o futuro do indivíduo, que era quase tudo o que realmente importaria. Quando você sabe o mínimo que fizemos, você não deve fazer extremos previsões como "ele será uma estrela.""
--- Daniel Kahneman
"Sabemos que os franceses são muito diferentes dos americanos em sua satisfação com a vida. Eles estão muito menos satisfeitos. Os americanos estão bem altos lá em cima, enquanto os franceses são bastante baixos - os campeões mundiais na vida Satisfação são, na verdade, os dinamarqueses."
--- Daniel Kahneman
"Se os estoques de propriedade for um projeto de longo prazo para Você, seguindo suas mudanças constantemente, é uma ideia muito, muito ruim. É a pior coisa que você possa fazer, porque as pessoas são tão sensíveis às perdas de curto prazo. Se você contar seu dinheiro todos os dias, você será miserável."
--- Daniel Kahneman
"O humor evidentemente afeta a operação do sistema 1: Quando estamos desconfortáveis e infelizes, perdemos contato com nossa intuição. Esses achados contribuem para a crescente evidência de que bom humor, intuição, criatividade, credibilidade e aumento da dependência do sistema 1 formam um cluster. No outro pólo, tristeza, vigilância, suspeita, uma abordagem analítica, e maior esforço também se unem. Um humor feliz solta o controle do sistema 2 sobre o desempenho: quando de bom humor, as pessoas se tornam mais intuitivas e mais criativas, mas também menos vigilantes e mais propensas a erros lógicos."
--- Daniel Kahneman
"Abaixo de uma renda de ... $ 60.000 por ano, as pessoas são infelizes, e eles ficam progressivamente infelizes os mais pobres que recebem. Acima disso, recebemos uma linha absolutamente plana. ... O dinheiro não compra felicidade experiencial, mas a falta de dinheiro certamente compra a miséria."
--- Daniel Kahneman