Frases de "David Berman" sobre "DOIS"
"Idioma é virtualmente sempre patológico; Portanto, a solução é se mover tão rápido e muito possível da linguagem para a experiência, de lingüística a filosofia experimental ou psicológica. Para saber que não estamos no labirinto lingüístico, precisamos determinar, de acordo com Berkeley, se as coisas que estamos falando existem; Portanto, precisamos procurar as percepções relevantes. Para ele, isso geralmente significa se aposentar para si mesmo e tentar imaginar se X existe, tendo formado a melhor definição possível de X."
--- David Berman
"Para a visão de Berkeley (normal) é uma língua pelo qual Deus nos conta sobre o mundo tangível. Mas antes de ter experiência no mundo tangível, a linguagem visual seria tão sem sentido quanto uma linguagem totalmente alienígena. Ele iria transmitir significado para a mente avistada."
--- David Berman
"Designers devem educar o público que o design é sobre estratégia, não decoração. No entanto, tais tentativas são repetidamente minadas por um mundo de design viciado em competições e cerimônias de premiação que celebram a criatividade em vez de resultados de estratégia e sustentabilidade."
--- David Berman
"Seria errado comigo supor que só porque posso formar imagens mentais privadas, que todos possam. Como Francis Galton e William James há muito tempo mostraram, uma pequena proporção de adultos - e algumas dessas extremamente inteligentes - são incapazes de formar essas imagens visuais. O ponto de Berkeley é que seria igualmente arrogante para esses não-pensadores ou formadores de imagem afirmar que todos são como eles no respeito relevante. A tentação de pontificar dessa maneira revela uma estreiteza e falta de vontade de ver o mundo de outra perspectiva."
--- David Berman
"Suponha que alguém que tenha continuado cego seja contado por seu guia que depois ele avançou tantos passos ele virá à beira de um precipício, ou ser parado por uma parede; Não deve isso para ele parecer muito admirável e surpreendente? Ele não pode conceber como é possível que os mortais enquadam essas previsões como estes, o que para ele pareceria tão estranha e inexplicável quanto profetista para os outros. Mesmo os que são abençoados com a faculdade visiva podem (embora a familiaridade torne menos observada) encontrar a sua causa suficiente de admiração."
--- David Berman