Frases de "David Ebershoff" sobre "LEGADO"
"A agonia do martírio é quase demais para suportar. Nas primeiras horas, quando a perda é fresca, não há conforto em saber que a glória viverá. Nós falamos dos mártires na história, mas não podemos saber a dor real que sofreram em suas horas finais. Eles entram no reino do mítico, mas nunca devemos esquecer que esses eram homens como nós mesmos. Quando sua carne é rasgada, elas clamam. Eles sofrem como você ou eu sofreria, embora mais bravamente. Lembre-se de Cristo. Embora eu seja agora um inimigo para o legado de José, estremeço ao recordar sua dor."
--- David Ebershoff
"Eu devo dizer algumas palavras sobre a memória. Está cheio de buracos. Se você fosse colocá-lo em cima de uma mesa, ela se assemelha a uma sucata de renda. Eu sou um amante da história. . . [Mas] A história tem uma falha. É uma arte subjetiva, não menos do que poesia ou música. . . . O historiador escreve uma verdade. O memorista escreve uma verdade. O romancista escreve uma verdade. E assim por diante. Minha mãe, nós dois sabemos, escrevi uma verdade na 19ª esposa - uma verdade que correspondia a sua memória e desejos. Não é a verdade, certamente não. Mas uma verdade, sim. . . Seu livro é um fato. Permanece assim, mesmo que seja snowflaked de buracos."
--- David Ebershoff
"Eu confio que você viu o oceano. Se você tem, então você testemunhou o divino. Como estéril o terreno está em comparação! Se eu pudesse contar as horas que passei olhando para isso! E ainda essas horas nunca se sentem perdidas. Eu não posso imaginar como mais eu poderia enchê-los foram eu dei uma segunda chance."
--- David Ebershoff