Frases de "Edward Young" sobre "QUER DIZER"
"Quão ruim, quão rico, quão abjeto, como agosto, como complicar, quão maravilhoso é o homem! Link distinto na corrente sem fim! A meio caminho de nada para a divindade! Dim miniatura da grandeza absoluta! Um herdeiro de glória! Uma criança frágil de poeira! Imortal imortal! Inseto infinito! Uma minhoca! Um deus!"
--- Edward Young
"Nascido originais, como é que passar que morremos cópias? Que a imitação de macacão, assim que chegarmos a anos de indiscrição, (então deixe-me falar,) arrebatar a caneta e borrifa a marca da separação da natureza, cancela sua intenção gentil, destrói toda a individualidade mental. O mundo rotulado não é mais consiste em singulares: é uma mistura, uma massa; e cem livros, no fundo, são apenas um."
--- Edward Young
"Em uma vida ativa é semeado a semente de sabedoria ; Mas aquele que reflete não, nunca colhe; não tem colheita dele, mas carrega o fardo da idade sem os salários da experiência; Nem se conhece velho, mas de suas enfermidades, o registro paroquial e o desprezo da humanidade. E idade, se não estima, não tem nada."
--- Edward Young