Frases de "Epicurus" sobre "ESPIRITUAL"
"Por que eu deveria ter medo a morte? Se eu sou, a morte não é. Se a morte é, então eu não sou. Por que eu deveria temer o que só pode existir quando eu não faço? Muito tempo homens ficam oprimidos com medo escravos. Tirania religiosa Domineer. No comprimento, o poderoso da Grécia começou a parecer a liberdade do homem."
--- Epicurus
"Quando Dizemos que o prazer é o fim, não queremos dizer o prazer do preliado ou aquilo que depende do prazer físico - como alguns pensam que não entendem nossos ensinamentos, discordam deles, ou lhes dão uma interpretação do mal - mas por Prazer que queremos dizer o estado em que o corpo é livre de dor e a mente da ansiedade."
--- Epicurus
"Men, crendo em mitos, Sempre tenha medo de algo terrível e eterno como certo ou provável. . . Os homens baseam todos esses medos não em opiniões maduras, mas em fantasias irracionais, que são mais perturbadas pelo medo do desconhecido do que enfrentando fatos. A paz de espírito está em ser entregue de todos esses medos."
--- Epicurus
"Qualquer que não cause aborrecimento quando está presente, causa apenas uma dor infundante na expectativa. A morte, portanto, o mais terrível dos males, não é nada para nós, vendo que, quando somos, a morte não está vindo, e, quando a morte é vindo, não somos. Não é nada, então, seja para os vivos ou para os mortos, pois com os vivos não é e os mortos não existem mais."
--- Epicurus
"Os deuses podem tirar o mal do mundo e não, ou, ou, estar disposto a fazê-lo, não pode ; Ou eles não podem nem vontade, ou por último, ambos são capazes e dispostos. Se eles têm a vontade de remover o mal e não conseguir, então eles não são onipotentes. Se eles podem, mas não, do que não são benevolentes. Se eles não são nem capazes nem dispostos, eles não são onipotentes nem benevolentes. Por fim, se eles são capazes e dispostos a aniquilar o mal, como existe?"
--- Epicurus
"A vida agradável não é produzida por beber e dança contínua, nem relações sexuais, nem raro pratos de comida do mar e outras iguarias de uma mesa luxuosa. Pelo contrário, é produzido pelo raciocínio sóbrio que examina os motivos para cada escolha e evitação, eliminando as crenças que são a fonte de distúrbios mentais."
--- Epicurus
"O homem irreligioso não é aquele que nega os deuses da maioria, mas alguém que se aplica aos deuses as opiniões da maioria. Pois o que a maioria dos homens dizem sobre os deuses não são idéias derivadas da sensação, mas bonitas opiniões, segundo as quais os maiores males vêm para os ímpios, e as maiores bênçãos vêm ao bem dos deuses."
--- Epicurus