Frases de "Epicurus" sobre "DANDO"
"Acostumar-se a acreditar que a morte não é nada para nós, para o bem e o mal e a morte é a privação de toda a consciência; Portanto, uma compreensão certa de que a morte não é nada para nós faz a mortalidade da vida agradável, não adicionando à vida um tempo ilimitado, mas tirando o anseio após a imortalidade. Para a vida não tem terror; Para aqueles que apreendem completamente que não há aterros para eles em deixar de viver."
--- Epicurus
"Por que eu deveria ter medo a morte? Se eu sou, a morte não é. Se a morte é, então eu não sou. Por que eu deveria temer o que só pode existir quando eu não faço? Muito tempo homens ficam oprimidos com medo escravos. Tirania religiosa Domineer. No comprimento, o poderoso da Grécia começou a parecer a liberdade do homem."
--- Epicurus
"Quando Dizemos que o prazer é o fim, não queremos dizer o prazer do preliado ou aquilo que depende do prazer físico - como alguns pensam que não entendem nossos ensinamentos, discordam deles, ou lhes dão uma interpretação do mal - mas por Prazer que queremos dizer o estado em que o corpo é livre de dor e a mente da ansiedade."
--- Epicurus
"O homem irreligioso não é aquele que nega os deuses da maioria, mas alguém que se aplica aos deuses as opiniões da maioria. Pois o que a maioria dos homens dizem sobre os deuses não são idéias derivadas da sensação, mas bonitas opiniões, segundo as quais os maiores males vêm para os ímpios, e as maiores bênçãos vêm ao bem dos deuses."
--- Epicurus
"Além disso, o universo como um todo é infinito, pois tudo o que é limitado tem uma borda mais externa para limitá-lo, e tal borda é definida por algo além. Desde que o universo não tem borda, não tem limite; E desde que falta um limite, é infinito e ilimitado. Além disso, o universo é infinito tanto no número de seus átomos e na extensão de seu vazio."
--- Epicurus
"É impossível viver uma vida agradável sem viver com sabedoria e honra e justamente, e é impossível viver com sabedoria e honra e honrosamente sem viver agradavelmente. Sempre que qualquer um destes está faltando, quando, por exemplo, o homem não é capaz de viver com sabedoria, embora ele viva honrosamente e justamente, é impossível para ele viver uma vida agradável."
--- Epicurus