Frases de "Francoise Mouly" sobre "LEMBRAR"
"Eu sei o que eu como editor responde é uma voz. Uma voz não é apenas uma coisa estilística, mas significa alguém que realmente tem algo a dizer. Eu acho que muito do que eu recebo de livros - sejam eles livros de quadrinhos ou livros de literatura - é uma janela para a mente de alguém e seu modo de pensar. De alguma forma, eu posso reconhecer alguns dos meus sentimentos em ver alguém que esteja realmente expressando sua própria realidade interior."
--- Francoise Mouly
"A arte usa muitos estilos diferentes, mas sua voz é muito consistente. Ele é sempre conciso e inteligente e engraçado. Isso é verdade de alguém como Chris Ware, que tem uma qualidade emocional para seu trabalho - mas é fervido e é muito sóbrio e sobressalente. Cada palavra tem grande peso. Comics não são apenas fotos, mas é design gráfico no sentido de que eles são compostos e arquitetados de uma maneira específica."
--- Francoise Mouly
"É útil nascer em uma cultura diferente porque você vê coisas que não são óbvias. Eu venho de França. Na França, não há pretensão de objetividade na publicação. Eu descobri - e não concordo com isso - que nos EUA, o New York Times ou o New Yorker tem que fingir ser objetivo, e se eles apresentarem este ponto de vista, eles também precisam apresentar o outro lado."
--- Francoise Mouly
"Frequentemente, nós separamos o discurso intelectual da reação emocional. Mas eu tomo tal prazer genuíno em coisas que são intelectualmente bem arquitetadas. É definitivamente uma experiência integrada para mim. Muito mais do que qualquer tipo de puxa barata e emocional que você recebe na cultura popular, quando eu leio uma frase e é lindamente escrito, pode me trazer para lágrimas."
--- Francoise Mouly
"Os artistas pegam o que está no ar. Não é porque o artista "parecia assim" ou é um guru que canaliza a verdade do universo em alguma maneira opaca, abstrata, ou mesmo em uma pintura realista. O artista de quadrinhos é alguém que tem a humildade de se estabelecer em cultura pública e se comunicar com o leitor. Se sua imagem não faz sentido, é o seu problema, e eu não deveria publicá-lo."
--- Francoise Mouly