Frases de Adam Hochschild
Mais citações e provérbios de Adam Hochschild sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Tráfico humano ,
IFS ,
Imigrantes ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Desigualdade ,
Revolução francesa ,
Bélgica ,
Artilharia ,
Primeira Guerra Mundial ,
Quer ,
Crianças ,
Sentimentos ,
Gerenciamento de tempo ,
Humanos ,
Livro ,
Objetivo ,
Primeiro ,
Escrevendo ,
Momentos ,
Devemos ,
"Em sua determinação feroz e ousada de ver a vida dos escravos modernos de perto, Benjamin Skinner me lembra do abolicionista britânico de duzentos anos atrás, Zachary Macaulay, que certa vez viajou em um navio negreiro pelo Atlântico, fazendo anotações. Skinner vai a todos os lugares, de cruzamentos de fronteira a bordéis a sessões de barganha com traficantes de seres humanos, para nos trazer este relato vívido e marcante da ampla rede de tráfico humano e servidão que abrange o globo de hoje. A África, por exemplo, tinha uma capacidade maravilhosa de colocar as injustiças e contradições de seu país no papel. O mesmo vale para seu compatriota, o grande dramaturgo Athol Fugard."
--- Adam Hochschild
"Muitas das principais armas que os nazistas usaram durante a Segunda Guerra Mundial tiveram seu primeiro julgamento em combate na Espanha - o caça Messerschmitt 109 por exemplo, o bombardeiro de mergulho Stuka, a peça de artilharia de 88 milímetros, que poderia ser usada tanto para fins antiaéreos quanto para bombardeios terrestres. E soldados americanos foram vítimas dessas coisas na Espanha, voluntários americanos. Portanto, esta guerra foi realmente um campo de testes para Hitler. E ele aprendeu muito com ele sobre os pontos fortes e fracos dessas diferentes armas."
--- Adam Hochschild
"Acho que, de várias maneiras, a Guerra Civil Espanhola foi a primeira batalha da Segunda Guerra Mundial. Afinal, onde mais no mundo, neste ponto, você tinha americanos uniformizados que estavam sendo bombardeados por aviões nazistas quatro anos antes de os EUA entrarem na Segunda Guerra Mundial? Hitler e Mussolini pularam ao lado de Francisco Franco e seus nacionalistas espanhóis, enviaram-lhes grandes quantidades de ajuda militar, aviões, tanques - e Mussolini enviou 80.000 soldados terrestres também - porque queriam um aliado simpático no poder. Então eu acho que realmente foi o ato de abertura da Segunda Guerra Mundial."
--- Adam Hochschild
"Algum dia, não tenho dúvidas, os mortos das guerras de hoje serão vistos com uma sensação semelhante de tristeza por perdas desnecessárias e loucura como aqueles milhões de homens que jazem nos cemitérios da França e Bélgica - e dezenas de milhões de americanos sentirão repulsa semelhante pelos políticos e generais que foram tão perdulários com a vida dos outros."
--- Adam Hochschild
"Todos nós que vivemos no mundo de hoje estamos enfrentando uma enorme crise - possivelmente a maior que a humanidade já enfrentou - em a forma de aquecimento global causado pelo homem; não se pode ser neutro em tal momento. É como afirmar ser neutro se você está morando na Alemanha em 1933."
--- Adam Hochschild
"As coisas ficaram abertamente mais extremas nos últimos anos. Eu estava dando uma palestra na Hungria, cujo primeiro-ministro, Victor Orban, é um exemplo dessa tendência. Por toda Budapeste, estátuas foram substituídas, exibições de museus foram refeitas, para transformar os húngaros étnicos, não os judeus, nas principais vítimas dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Cinco anos atrás, quem teria pensado que isso fosse possível?"
--- Adam Hochschild
"Cerca de 2.800 americanos foram para a Espanha [durante a Guerra Civil Espanhola], e foi, de longe, o maior número de americanos antes ou depois que se juntou à guerra civil de outra pessoa. Acho que eram principalmente pessoas profundamente alarmadas com a ameaça do fascismo. Eles viram isso no horizonte. Cito um voluntário, Maury Colow, de Nova York, que disse: "para nós nunca foi Franco, sempre foi Hitler"."
--- Adam Hochschild