Frases de Alan Lightman
Mais citações e provérbios de Alan Lightman sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Golfe ,
Pessoas ,
Hobbies ,
Termodinâmica ,
IFS ,
Bocal ,
América do Sul ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Revolução industrial ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Crabs ,
Coração ,
Quietude ,
Espiritual ,
Crianças ,
Quer ,
Pulseira ,
Inspiration ,
"Em nossa busca constante por significado nesta existência desconcertante e temporária, preso como estamos dentro de nossos três libras de neurônios, às vezes é difícil dizer o que é real. Muitas vezes inventamos o que não há. Ou ignorar o que é. Nós tentamos impor ordem, tanto em nossas mentes quanto em nossas concepções de realidade externa. Nós tentamos nos conectar. Nós tentamos encontrar a verdade. Nós sonhamos e esperamos. E debaixo de todos esses esforços, somos assombrados pela suspeita de que o que vemos e entendemos do mundo é apenas um pequeno pedaço do todo."
--- Alan Lightman
"Science é um Viagem intelectual, e para mim, não é o destino, é a jornada para chegar lá. É uma maneira de pensar e é uma curiosidade intelectual, um desejo de saber como o mundo funciona, e saber quais são os princípios fundamentais do mundo, e conhecer nosso lugar nele. Eu acho que uma vez que paramos de fazer perguntas como "Qual é a idade do universo" ou "Como as instruções do DNA são realizadas em um nível microscópico", uma vez que paramos de fazer perguntas como essa, estamos mortos."
--- Alan Lightman
"Essa foi a grande conquista da nossa idade: para inundar completamente o planeta com megabits que cada imagem e fato tornou-se um nada desencadeado digitalizado. Com a determinação magnífica, nossa espécie avançou da Idade da Pedra para a Revolução Industrial para o vazio digital. Tornamos sem peso, no mau sentido da palavra."
--- Alan Lightman
"Pensamentos não são mais do que surtos elétricos no cérebro. A excitação sexual não é mais do que um fluxo de produtos químicos para certas finais nervosas. A tristeza não é mais do que um pouco de ácido transfixado no cerebelo. Em suma, o corpo é uma máquina, sujeita às mesmas leis de eletricidade e mecânica como elétron ou relógio."
--- Alan Lightman
"Quando eu costumava jogar golfe. É um jogo miserável terrível. É incrivelmente frustrante. Em 18 buracos você faz 150 tiros horríveis na floresta, na água ... você faz um bom tiro e ele traz de volta na próxima vez. Com escrever um longo livro, tem que haver pelo menos um bit que tenha alguma mágica que você pode voltar para."
--- Alan Lightman
"Um mundo em que o tempo é absoluto é um mundo de consolo. Por enquanto os movimentos das pessoas são imprevisíveis, o movimento do tempo é previsível. Enquanto as pessoas podem ser duvidadas, o tempo não pode ser duvidado. Enquanto as pessoas se bebem, o tempo pega à frente sem olhar para trás. Nas casas de café, nos edifícios do governo, em barcos do Lago de Genebra, as pessoas olham para os relógios e se refugiam no tempo. Cada pessoa sabe que algum lugar é gravado no momento em que ela nasceu, no momento em que ela levou seu primeiro passo, no momento em que sua primeira paixão, no momento em que ela disse adeus aos pais."
--- Alan Lightman
"Eu tenho uma família e você sabe muito bem o tempo que isso leva. Isso é bom momento. Eu tenho um casal hobbies. Eu sou um corredor e tênis tênis. No verão, minha família e eu te desenraizamos e vemos em Maine para o verão. Nós temos uma casa em uma ilha muito pequena em Maine. Qual é realmente meu centro espiritual. Nós vemos lá por dez anos, e não tem serviço de ferry, sem pontes, sem serviço telefônico. É realmente isolado."
--- Alan Lightman
"O relacionamento entre a ciência e as humanidades é de duas vias. A ciência muda nossa visão do mundo e nosso lugar nele. Na outra direção, as humanidades fornecem a loja de idéias e imagens e linguagem disponíveis para entender o mundo. A estrela explosiva de A.D. 1054, a nebulosa do caranguejo, foi avistada e documentada pelos chineses, mas em nenhum lugar mencionada no Ocidente, onde a noção aristotélica da imortalidade das estrelas ainda segurou o balanço. Muitas vezes não vemos o que não esperamos ver."
--- Alan Lightman
"Uma metáfora para como estamos vivendo é que você vê para que pessoas com células com células. Nos restaurantes, andando, eles têm telefones celulares presos a suas cabeças. Quando eles estão em seus telefones celulares, eles não são onde seus corpos são ... eles estão em outro lugar em hiperespaço. Eles não estão aterrados. Nós nos tornamos desencorrentes. Por estar sempre em outro lugar que estamos em lugar nenhum."
--- Alan Lightman