Frases de D.T. Suzuki
Mais citações e provérbios de D.T. Suzuki sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Inspirado ,
Sabe ,
Terceiro olho ,
Acreditar ,
Razão ,
Jardim do Eden ,
A vida é ,
Alma ,
Coração ,
Espiritual ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Dando ,
Usar ,
Motivacional ,
Livro ,
"Zen abomina repetição ou imitação de qualquer tipo, pois mata. Pela mesma razão, o Zen nunca explica, mas só afirma. A vida é fato e nenhuma explicação é necessária ou pertinente. Explicar é pedir desculpas, e por que devemos pedir desculpas por viver? Viver - isso não é suficiente? Vamos então viver, vamos afirmar! Aqui encontra Zen em toda a sua pureza e em toda a sua nudez também."
--- D.T. Suzuki
"Quanto mais você sofre, o mais profundo cresce seu personagem, e com o aprofundamento do seu personagem, você lê mais penetrante para os segredos. da vida. Todos os grandes artistas, todos os grandes líderes religiosos, e todos os grandes reformadores sociais saíram das intensas lutas que eles lutaram bravamente, com bastante frequência em lágrimas e com corações de sangramento"
--- D.T. Suzuki
"Suzuki's funciona no Zen Budismo estão entre as melhores contribuições para o Conhecimento do budismo vivo ... Não podemos ser suficientemente gratos ao autor, primeiro para o fato de o fato de ter trazido Zen mais perto do entendimento ocidental, e em segundo lugar pela maneira como ele alcançou essa tarefa."
--- D.T. Suzuki
"As rochas são onde estão e esta é a vontade deles. Os rios fluem - e esta é a vontade deles. Os pássaros voam - esta é a vontade deles. Os seres humanos falam - esta é a vontade deles. As estações mudam, o céu envia chuva ou neve, a terra ocasionalmente sacode, as ondas rolam, as estrelas brilham - cada uma delas segue sua própria vontade. Para ser a vontade e assim é se tornar."
--- D.T. Suzuki
"Porque desde o passado sem começo, estamos correndo atrás de objetos, sem saber onde nosso O eu é, perdemos a ponta da mente original e são atormentados o tempo todo pelo mundo objetivo ameaçador, em relação a isso como bom ou ruim, verdadeiro ou falso, agradável ou desagradável. Somos, portanto, escravos de coisas e circunstâncias."
--- D.T. Suzuki
"Profecia é a cutânea, mas pode ser que a publicação dos primeiros ensaios de DT Suzuki No Zen Buddhism em 1927 parecerá às futuras gerações como grande evento intelectual como William das traduções latinas de Aristóteles de Moerbeke no século XIII ou Marsiglio Ficino de Platão no décimo quinto."
--- D.T. Suzuki