Frases de Gerald Stern
Mais citações e provérbios de Gerald Stern sobre:
"Na América é um problema particular. O artista, particularmente o poeta, é apenas não reconhecido; Se eu puder usar essa palavra burra. Talvez sempre tenha sido assim. Talvez a única maneira que ele ou ela possa ser reconhecido é estar conectado com algum movimento, seja religioso ou político."
--- Gerald Stern
"Você pode ser anexado para apenas uma descrição de uma planta ou uma flor. Ou uma narrativa de um evento. Ou raiva em injustiça. Isaías e os outros profetas hebraicos, em sua raiva, estavam totalmente ligados - não em todos os destacados, embora como eu pensava na palavra "desapego", também penso em uma folha de papel, solta de seu caderno, agitando em algum lugar O vento tentando encontrar sua casa novamente."
--- Gerald Stern
"De repente eu entendo porque eu gosto tanto de poemas de Barnstones Aliki. Eles me lembram daquele que ela estudou mais - vamos chamá-la de seu mestre - Emily Dickinson. Não nas formas, não, como tal, na música e não nas referências; Mas nessa intimidade estranha, essa proximidade estranha, aquela confissão absoluta da alma ... Em Barnstone, também, os dois mundos são intensamente presentes, e a voz se move para frente e para trás entre eles. Ela tem a rara arte da distância e proximidade. Dá-lhe sua boa música, sua sabedoria, sua forma. Ela é um ótimo poeta."
--- Gerald Stern
"O ato de escrever em si não é escandaloso. E a instituição de forma sutil e insidiosamente em você de tal maneira que, embora você pareça ter liberdade que você se torne um servo. Sua principal questão é ser promovida para a próxima coisa. Ou ser convidado para um piquenique. Ou obter posse. Ou ser colocado."
--- Gerald Stern
"Eu tenho tentado chegar a um acordo com o que eu sou e o que eu faço e o que eu acredito. E eu vejo que não estou feliz com - Bem, é quase como se estivesse Um poeta não é suficiente para mim. É tarde demais para mim fazer mais agora. Eu fiz o que pude de uma maneira pequena. Eu também fiz como teatro, para ser honesto."
--- Gerald Stern