Frases de Helene Cixous
Mais citações e provérbios de Helene Cixous sobre:
Pensamento ,
Medusa ,
Solidão ,
Homens ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Coração ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Inspiration ,
Habitação ,
Livro ,
Primeiro ,
Momentos ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Tentando ,
Parece ,
Auto ,
"Woman deve escrever-lhe: Deve escrever sobre as mulheres e trazer mulheres para escrever, da qual eles foram expulsos como violentamente a partir de seus corpos - por as mesmas razões, pela mesma lei, com o mesmo objetivo fatal. Mulher deve se colocar no texto - como no mundo e na história - por seu próprio movimento."
--- Helene Cixous
"Escrevendo-se, a mulher retornará ao corpo que tem sido mais do que confiscada dela, que tem foi transformado no estranho estranho em exibição - a figura morta ou morta, que muitas vezes acaba por ser o complemento desagradável, a causa e a localização das inibições. Censor o corpo e você censura respiração e discurso ao mesmo tempo. Escreva-se. Seu corpo deve ser ouvido. Só então os imensos recursos da primavera inconsciente."
--- Helene Cixous
"E eu estava com medo. Ela me assusta porque ela pode me derrubar com uma palavra. Porque ela não sabe que a escrita está andando em um silêncio vertiginoso, colocando uma palavra depois do outro em vazio. Escrever é milagroso e aterrorizante como o vôo de um pássaro que não tem asas, mas apaga-se e só recebe asas voando."
--- Helene Cixous
"Não seria o pior, não é o pior, na verdade, que as mulheres não são castradas, que só tem que parar de ouvir as sirenes (para as sirenes eram homens) para a história mudar seu significado? Você só tem que olhar para a medusa diretamente para vê-la. E ela não é mortal. Ela é linda e ela está rindo."
--- Helene Cixous
"Ela só se atreve e deseja saber de dentro, onde ela, o pária, nunca deixou de ouvir a ressonância de língua. Ela deixa a outra língua falar - a linguagem de 1.000 línguas que não conhece nenhum recinto nem a morte. Para a vida, ela se recusa nada. Sua linguagem não contém, ela carrega; Não se retém; É possível."
--- Helene Cixous