Frases de Jimenez Lai
Mais citações e provérbios de Jimenez Lai sobre:
Pensamento ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Razão ,
Acreditar ,
Arqueologia ,
Arte ,
Sentimentos ,
Humanos ,
Escrevendo ,
Momentos ,
Real ,
Parece ,
Realidade ,
Doe ,
Compreensão ,
Salas de jantar ,
Corpo ,
Linguagem ,
Fez ,
O suficiente ,
"Comunicação requer contexto cultural, e a tecnologia facilita nossa capacidade de referência cruzada com o tempo. Charles Moore estava dizendo: o suficiente com a arquitetura estéril e sem contexto. O suficiente com o quadro de operação funcional. Que tal uma pequena bagunça? Que tal um pouco, digamos, sintaxe? Uma pequena citação usando a história? Como sobre alguns outros significados ou símbolos? Eu acho que essa é a única reação lógica quando você tem que gerenciar pensativo a comunicação de muitas informações."
--- Jimenez Lai
"Em 500 anos, o inglês mudou muito, e agora estamos passando por uma taxa extremamente rápida de avanço acelerado em termos de tecnologia, mas ainda tenho dificuldade em acreditar que Nós vamos parar de falar um com o outro. O papel da arquitetura, em termos de comunicação, não vai mudar drasticamente também. Vai continuar a criar um efeito cultural onde as pessoas poderão entender algo além da função que pode ser estranha para eles."
--- Jimenez Lai
"Para aplicar uma licença poética ou para aplicar arranjos incorretos requer a ideia ou a compreensão dos arranjos corretos - Tornar-se um especialista nas convenções de arranjos corretos, a fim de errá-los. Em outras palavras, eliminar as coisas com o entendimento, ou mesmo o domínio, de normalidade é realmente bastante poético. Estas são operações baseadas em regras."
--- Jimenez Lai
"Estou pensando na ideia de licença poética. As pessoas dizem que sobre certos escritores: "Oh, a gramática é uma merda, mas é apenas a carteira poética". Aceitamos como sendo uma forma de arte: o rearranjo incorreto de coisas significativas. Ao contrário das ciências, a literatura como arte depende da aceitação social de um certo vocabulário. Estamos apenas fazendo sons fora de nossas bocas se não formos aceitar que o que estou dizendo tem significados muito significativos, e estou segmentando com precisão o que o vocabulário que uso e como eu organizo cada palavra."
--- Jimenez Lai
"Eu recentemente escrevi uma peça em quadrinhos na arquitetura - eu estava falando sobre os três tipos de quadrinhos que prestamos atenção: o Franco-belga, o mangá japonês e os quadrinhos americanos. Comecei a pensar sobre a relação entre mangá japonês e arquitetura japonesa, ou Franco-Belgian Bande Dessinée versus arquitetura franco-belga, começou a fazer sentido; Há paralelos para os modos de operações e as culturas que pertencem. Se eu não me forçava a escrever, não teria fórum para esclarecer esses pensamentos. A escrita é realmente útil."
--- Jimenez Lai
"Toda vez que viajei para uma nova cidade, eu aprenderia sobre heróis locais que eu não sabia, e eu aprenderia sobre sua contribuição muito impressionante para suas cidades. Há sentidos nucanciais que apenas as pessoas da região podem entender, e nenhuma quantidade de globalização pode mudar isso. É quase como uma máximidade de uma espécie, quando você pensa sobre a linguagem, a maneira que as pessoas falam em um local. Isso acontece com os arquitetos, em termos de como eles envolvem cidades."
--- Jimenez Lai
"Eu realmente não sei o que acontecerá 10.000 anos a partir de agora. Nós fomos biologicamente modernos para, o que, quase 200.000 anos? Vamos voltar para as pinturas da caverna: Eu acho que o momento que alguém conseguiu um carvão em uma parede para descrever a realidade, essa é a linguagem já - que aconteceu em uma superfície vertical, que, embora eles não construíssemos, de alguma forma poderíamos entender como arquitetura porque há uma cavidade que separa o interior e do lado de fora. Isso é 40.000 anos no passado."
--- Jimenez Lai
"Eu acho que a arquitetura pode ser entendida como a construção de realidades, ou a construção de mundos. Uma das razões pelas quais os arquitetos são frequentemente atraídos por filósofos, parcialmente, tem a ver com a sensação do mundo ao nosso redor, bem como a fabricação de mundos, e no nosso caso, as realidades que criamos podem ser tão reais quanto concretas. Esses tipos de idéias, de imaginação selvagem, entram na questão de como você faz um mundo."
--- Jimenez Lai
"A ideia de morfologia das línguas é algo que estou realmente interessado. Como o alemão se vira para holandês e como o holandês se vira para a anglo-saxão e, eventualmente, inglês? A morfologia está realmente ocorrendo através de coisas como twitter ou gchat hoje, onde estamos mudando como as coisas são soletradas, e essas grafias são aceitas como padrão agora. A morfologia acontece ao longo do tempo. Não é necessariamente uma coisa ruim."
--- Jimenez Lai