Frases de Neil Postman
Mais citações e provérbios de Neil Postman sobre:
Las vegas ,
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Vegas ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Dogmatismo ,
Espiritual ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Amor ,
Dando ,
Usar ,
Humanos ,
Às vezes ,
"As crianças são as mensagens vidas que enviamos para um tempo que não veremos. De um ponto de vista biológico, é inconcebível que qualquer cultura se esqueça de que precisa se reproduzir. Mas é bem possível que uma cultura exista sem uma ideia social das crianças. Ao contrário da infância, a infância é um artefato social, não uma categoria biológica."
--- Neil Postman
"O que Orwell temia ser aqueles que iriam banir livros. O que Huxley temia era que não haveria razão para proibir um livro, pois não haveria ninguém que quisesse ler um. Orwell temia aqueles que se privariam de informações. Huxley temia aqueles que nos dariam tanto que seríamos reduzidos à passividade e pelo egoísmo. Orwell temia que a verdade fosse escondida de nós. Huxley temia que a verdade fosse afogada em um mar de irrelevância."
--- Neil Postman
"A televisão está alterando o significado de "ser informado", criando uma espécie de informação que possa ser adequadamente chamada de desinformação. Desinformação não significa informações falsas. Significa informações enganosas - informações errôneas, irrelevantes, fragmentadas ou superficiais - informações que cria a ilusão de saber algo, mas que, de fato, leva um longe de saber."
--- Neil Postman
"Informação é agora uma commodity que pode ser comprada e vendida, ou usada como uma forma de entretenimento, ou usado como uma peça para melhorar o status. Ele vem indiscriminadamente, dirigido a ninguém em particular, desconectado da utilidade; Somos glutados com informações, afogando-se em informações, não temos controle sobre ele, não sei o que fazer com isso."
--- Neil Postman
"Um livro é uma tentativa de fazer através de permanente e contribuir para a grande conversa realizada por autores do passado. [...] O telégrafo é adequado apenas para o flashing de mensagens, cada um a ser rapidamente substituído por uma mensagem mais atualizada. Fatos empurram outros fatos e depois fora da consciência em velocidades que nem permitem nem requerem avaliação. (70)"
--- Neil Postman
"Mas no final, a ciência não fornece as respostas que a maioria de nós exige. Sua história de nossas origens e do nosso fim é, para dizer o mínimo, insatisfatório. Para a pergunta: "Como tudo começou?", Respostas da ciência, "provavelmente por um acidente". Para a pergunta: "Como tudo terminará?", Respostas da ciência, "provavelmente por um acidente". E para muitas pessoas, a vida acidental não vale a pena viver. Além disso, a ciência - Deus não tem resposta para a pergunta: "Por que estamos aqui?" e, para a questão, "que instruções morais você nos dá?", A ciência - Deus mantém o silêncio."
--- Neil Postman
"Quando uma população se distrai pela trivia, quando a vida cultural é redefinida como uma rodada perpétua de entretenimentos, quando uma séria conversa pública se torna uma forma de conversa, quando, em Curto, um povo se torna um público e seu negócio público um ato de vaudeville, então uma nação se encontra em risco; A cultura-morte é uma possibilidade clara."
--- Neil Postman
"Quando dois seres humanos se reúnem, eles são co-presentes, há uma certa responsabilidade que temos um pelo outro, e quando as pessoas são co-presentes em relacionamentos familiares e outros relacionamentos, essa responsabilidade está lá. Você não pode simplesmente desligar uma pessoa. Na internet, você pode."
--- Neil Postman
"Televisão é um currículo não classificado e não exclui nenhum visualizador por qualquer motivo, a qualquer momento. Em outras palavras, em fazer a idéia de sequenece e continuidade na educação, a televisão prejudica a ideia de que sequência e continuidade têm alguma coisa a ver com o próprio pensamento."
--- Neil Postman
"Não se engane: a rotulagem da linguagem de alguém como "sexista" envolve um julgamento político e implica a conveniência de uma doutrina sociológica particular. Pode-se ser a favor dessa doutrina (como eu acredito que sou), mas é outra questão forçar escritores por editores e censura em aceitá-lo."
--- Neil Postman